Blue Label, Green Label e Gold Label: qual escolher?

| Curiosidades | Johnnie Walker | Whisky
Não há dúvidas de que Johnnie Walker é uma ótima escolha para os fãs de whisky. Mas em meio a tantos rótulos, às vezes é difícil escolher o blend ideal para cada momento.

Pensando no Blue Label, Green Label e Gold Label. Você sabe quais são as características de cada um?

Johnnie Walker Blue Label

Considerado uma "obra prima", o Blue Label é um blend requintado, feito a partir de alguns dos mais extraordinários e excepcionais whiskies escoceses. Para se ter ideia do quanto essa linha é especial, somente um a cada dez mil barris possui a qualidade, personalidade e sabor que são necessários para maturar o Johnnie Walker Blue Label.

O seu sabor tem no início um toque de avelãs, mel, sherry e laranjas. Na sequência, ele libera sabores ocultos, como gengibre, kumquats, madeira de sândalo e chocolate amargo, dando espaço a uma rica doçura de mel, que surge acompanhada de toques de pimenta e frutas secas. O acabamento possui um leve defumado perfeitamente equilibrado.

Johnnie Walker Green Label

O Green Label é produzido a partir da mistura de quatro whiskies single malt: Talisker (da ilha de Skye), Caol Ila (de Islay), Linkwood e Cragganmore (ambos de Speyside). Ele foi criado para atingir um sabor que não pudesse ser obtido em nenhum outro whisky single malt.

Esse whisky traz aromas intensos de grama recém-cortada, frutas frescas, fumaça de madeira, pimenta, baunilha e sândalo, criando um sabor único, impossível de se conseguir com apenas um whisky maltado.

Johnnie Walker Gold Label

Para quem busca um whisky para celebrações calorosas, a escolha é o Gold Label. Ele é conhecido por sua suavidade cremosa, que possui um toque de mel, passas e caramelo com adição de amêndoas. É a opção ideal para quem quer sabores ricos para estimular o paladar.

Entre as características, também chama atenção a sua aparência dourada.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.