Cardhu: quais as características e como beber

| Whisky | Curiosidades
Pode ser que você ainda não tenha provado o whisky Cardhu, mas é bem provável que reconheça seu sabor quando experimentar pela primeira vez. Além de ser um dos principais whiskies escoceses do mundo, o single malt é a base de muitos blends da linha Johnnie Walker. 

Seu sabor conquista paladares há anos. Destilado em uma das primeiras destilarias a se legalizar na famosa região de Speyside, na Escócia, Cardhu é um scotch leve, frutado e levemente defumado, com notas de mel e nozes. Por ser leve e harmonioso, é uma boa escolha para quem está começando a explorar os single malts. 

características do Cardhu

Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, explica que Cardhu é um single malt essencialmente amendoado. Ele é adocicado, pouco enfumaçado e tem sabor puxado para as amêndoas e castanhas. 

“É um single malt leve, fácil de beber e tem um perfil de sabores bem familiar, já que é a base de muitos blends da linha Johnnie Walker”, afirma o especialista. 

Se você for um fã dos whiskies da Johnnie Walker, mesmo que seja a primeira vez experimentando o single malt, você já vai conseguir identificar sabores conhecidos. “Aquele maltado seco do Black Label, por exemplo, vem, em boa parte, do Cardhu”, acrescenta Porto.

Como beber Cardhu?

De modo geral, é indicado servir esse scotch puro ou com gelo para realçar os sabores suaves de mel. Outra ótima forma de apreciar os sabores especiais de Cardhu é preparando uma versão com single malt do clássico Old-Fashioned, usando também açúcar, bitter e finalizado com um twist de laranja.

Porém, assim como qualquer outra linha de whisky escocês, é possível beber Cardhu de diferentes formas, inclusive em drinks - vale escolher aquela que mais te agrada!

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.