Como beber whisky Old Parr 18 anos e a melhor forma de harmonizar

| Curiosidades | Johnnie Walker | Whisky
Whisky escocês definitivamente não é “tudo igual”, como algumas pessoas pensam. As características que diferenciam marcas e rótulos, inclusive, refletem na forma de apreciar a bebida.

O especialista em whisky Maurício Porto destaca que o grande diferencial do Old Parr 18 anos, por exemplo, é a maturação. Dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, ele sugere as melhores formas de tornar a experiência com a bebida ainda mais prazerosa.

Como beber o Old Parr 18 

"Ele é um blended scotch whisky super complexo, refinado e que mostra claramente a função dos barris na maturação de um whisky. As notas predominantes do Old Parr 18 vem dessa maturação, dos longos dezoito anos no mínimo que seus componentes passaram nas barricas. Então, se você gosta de whiskies amadeirados, que evidenciam as notas de carvalho, o Old Parr 18 é a aquisição perfeita", explica.



"Existe uma diferença entre a degustação analítica e beber por prazer. Analítico é sempre puro. Mas, por prazer, vale tudo. E, nesse segundo caso, sinceramente beberia o Old Parr 18 puro ou com um splash de água. Não é crime adicionar uma pedra de gelo grande, se quiser, mas acho que é um blend que não precisa de aditivos ou facilitações – ele é excelente como vem."

Como harmonizar o Old Parr 18

Outra boa escolha também é harmonizar o whisky com comidas. Neste caso, há escolhas que combinam perfeitamente com esta linha de Old Parr

"Harmonizaria o Old Parr 18 com um chocolate amargo, como o fondant de chocolate Callebaut do Caledonia. Ou com um toast de salmão defumado – a gordura do peixe irá ressaltar as notas de madeira do Old Parr 18. Harmonizaria também com um bom filme no conforto do sofá de casa, copo baixo e uma dose generosa de Old Parr 18 – mas, beba com moderação”, completa o especialista.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.