Como é fabricado o gin? Saiba mais sobre a bebida

| Curiosidades | Gin
O gin está entre as principais pedidas dos amantes de coquetelaria na atualidade. Mas são várias as etapas que antecedem o prazeroso momento de degustação. Uma das mais importantes do processo, claro, é a produção do destilado.

Muita coisa mudou desde que a ideia de se produzir um destilado à base de zimbro foi levada ao Reino Unido no século 17. Os processos foram aprimorados e diversos produtores se dedicaram para que a bebida se tornasse o sucesso que conhecemos hoje.

O que é gin

O gin é um destilado à base de zimbro, com mínimo de 51% da composição, que pode levar outros ingredientes chamados de botânicos, como ervas, raízes, especiarias ou frutas. 

Entre os botânicos mais utilizados estão semente de coentro, alcaçuz e raiz de angélica, mas o gosto predominante tem sempre de ser de zimbro.

Como o gin é feito

Para o gin ser produzido, ele passa por um processo de destilação e retificação para atingir 96% de graduação alcoólica. Normalmente, ele é produzido a partir de cereais e destilado em um alambique de coluna.

Como dissemos anteriormente, pode-se incluir sabores, mas o líquido final deve ter gosto predominante de zimbro e ter, no mínimo, 37,5% de teor alcoólico.

Esse é o único método de produção do destilado, e o que principalmente diferencia os gins é a adição de sabor.

Os gins premium ganham sabor a partir da redestilação de insumos naturais. Nesse processo, bagas de zimbro e outros ingredientes são misturados ao destilado.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.