Gold Label vs. Black Label: entenda as diferenças entre esses whiskies

| Curiosidades | Johnnie Walker | Whisky
Johnnie Walker é referência quando o assunto é whisky escocês. A marca possui uma série de rótulos que agradam os diferentes paladares. Entre eles o Gold Label e Black Label, dois whiskies reconhecidos pelos sabores únicos. 

Enquanto Gold Label proporciona uma suavidade cremosa, Black Label é mais profundo e reúne sabores dos quatro cantos da Escócia. Existe uma série de características que diferenciam os dois, mas independentemente da escolha, é fato que será possível apreciar uma bebida especial e marcante.

Características de Gold Label e Black Label

Entenda as diferenças entre esses dois whiskies Johnnie Walker para acertar na hora da compra. Veja as características de cada tipo de whisky:

Johnnie Walker Gold Label Reserve



Johnnie Walker Gold Label Reserve é conhecido pela sua suavidade cremosa. Podemos dizer que é o blend perfeito para uma celebração calorosa. É um whisky luxuoso e perfeito para noites inesquecíveis. 

Ao apreciar a bebida, é possível sentir um “delicado néctar” e um defumado moderado que progridem para frutas doces e tonalidades aveludadas de mel. Para finalizar, é possível sentir um acabamento defumado e amadeirado. 

É possível saborear o Gold Label Reserve da forma que preferir: puro, com um pouco de água ou na mistura de um drink. A dica é preparar um coquetel misturando o whisky (25 ml) com suco de maçã (25 ml) e água com gás (50 ml). A combinação dos ingrediente resulta em uma bebida única e saborosa.

Johnnie Walker Black Label



O Black Label é um dos whiskies mais conhecidos da linha Johnnie Walker. É um verdadeiro ícone e reconhecido como referência para outras marcas da categoria. Sua principal característica é o fato de ser criado apenas com whiskies 12 anos dos quatro cantos da Escócia. Isso quer dizer que a bebida é preparada com whiskies com no mínimo 12 anos de envelhecimento. 

É possível classificá-lo como rico, complexo e incrivelmente bem equilibrado. É a bebida ideal para qualquer ocasião, já que tem um sabor profundo e suave. Ele tem frutas secas, baunilha doce e assinatura defumada. Black Label ainda tem toques de raspas de laranja e aromas de especiarias e uvas. O acabamento é suave e coberto por um toque defumado de turfa e malte. 

Assim como outros scotch whiskies, pode ser apreciado de diferentes maneiras. É possível beber puro, com gelo ou com água. Se preferir, pode usar o destilado para o preparo de drinks e coquetéis.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.