Johnnie Blonde: conheça o novo whisky da Johnnie Walker

| Curiosidades | Johnnie Walker | Whisky
Há várias formas de apreciar um bom whisky, e uma opção é buscar as melhores combinações e receitas para drinks que exaltem o sabor da bebida. Para estimular essa forma de apreciação, a Johnnie Walker lançou o Johnnie Blonde, um whisky criado especialmente para quem gosta de coquetéis. 

Levemente adocicado, o Johnnie Blonde foi pensado para surpreender os amantes do whisky e fazer até quem não tem o costume de consumir o destilado mudar de opinião. 

O que é Johnnie Blonde

Trata-se de um Blended Scotch Whisky, que combina whiskies single malt e de grão.

O novo blend da Johnnie Walker conta com whisky de trigo de Cameron Bridge - amadurecido em carvalho americano doce para adicionar um toque de caramelo e dar suavidade ao sabor – e single malts frutados de destilarias como Cardhu. 

Essa variedade na composição faz com que este seja um whisky sem idade definida. 

Segundo George Harper, blender por trás da criação, os whiskies que compõem o Johnnie Blonde foram selecionados com base em seus perfis de sabor vibrante, não em quanto tempo eles passaram amadurecendo nos barris. 

Sabores e aromas 

O que mais chama atenção no Johnnie Blonde é o sabor vibrante. No paladar, oferece um toque doce de baunilha com maçã e caramelo. 

Já o aroma lembra notas de baunilha e caramelo sobrepostas por frutas vermelhas.

É um whisky versátil e, ao mesmo tempo, equilibrado e arredondado.

Como beber

As características desse whisky o tornam ideal para drinks. Com refrigerante de limão, de cola ou até mesmo um pouco de gengibre, por exemplo, é possível criar um coquetel refrescante e que ressalta o adocicado do destilado.

Porém ele também pode ser apreciado puro, com gelo ou com um pouco de água.

E uma curiosidade: antes mesmo de seu lançamento, Johnnie Blonde conquistou medalha de ouro na competição mundial de bebidas ISC (International Spirits Challenge), em dezembro de 2020. 

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.