Johnnie Walker Red Label: o que é, qual a idade, o teor alcoólico e mais

| Curiosidades | Johnnie Walker | Johnnie Walker

O rótulo de uma garrafa mostra todas as informações importantes sobre uma bebida. E, para quem aprecia um bom whisky escocês como o Johnnie Walker Red Label, é interessante ter conhecimento sobre detalhes do local de fabricação, idade e graduação alcoólica, por exemplo. 

Mas se você é iniciante no assunto ou ainda não entende bem os termos scotch, blended ou até mesmo a falta de idade no rótulo do Johnnie Walker Red Label, a gente te explica.

Conheça melhor o Red Label

Blended Scotch Whisky

Whiskies possuem diversas classificações. O Red Label é classificado como um Blended Scotch Whisky. Isso quer dizer que ele é feito na Escócia a partir da combinação de diferentes whiskies feitos com água e cevada maltada e que podem conter também outros grãos.

O rótulo ainda mostra que é um whisky engarrafado na Escócia.  

Idade do Red Label

Os scotch whiskies, que são os whiskies escoceses, precisam passar por um processo de maturação em barris de carvalho de até 700 litros por um período de, no mínimo, três anos. De acordo com a legislação escocesa, esse período pode ou não ser indicado no rótulo. 

No caso de conter a informação, porém, só pode estar descrita a idade da bebida mais jovem na composição. A Johnnie Walker optou por não incluir essa informação no rótulo do Red Label, o que o torna um “no-age-statement whisky”, que significa um whisky sem idade definida. 

Teor alcoólico do Red Label

Para que seja considerado whisky escocês, a graduação alcoólica mínima exigida pela indústria é 40%, que é a graduação indicada no rótulo de Johnnie Walker Red Label.

Outras informações do whisky

Analisando a garrafa é possível saber a litragem do whisky. No caso do Red Label, o padrão é de 750 ml, mas é possível encontrar garrafas maiores ou miniaturas. 

Também há uma garantia de que todas as garrafas possuem a mesma qualidade em todos os 180 países em que a bebida é distribuída. 

Além disso, há informações sobre a marca. A empresa nasceu em 1820, e o ano de criação também está estampado. Passados 200 anos, a Johnnie Walker conta com o  whisky escocês mais vendido no mundo: o Johnnie Walker Red Label.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.