Red Label e Black Label: quais as diferenças entre esses whiskies?

| Bebida | Black Label | Curiosidades
Não é novidade que cada whisky Johnnie Walker tem um sabor único e incomparável, mas você sabe quais as diferenças entre o Red Label e Black Label para além do rótulo?  Uma curiosidade: ambos passaram a ser chamados da forma como conhecemos hoje em dia em 1909, quando a marca já havia saído da Escócia para o mundo. Antes disso, o Red Label era chamado de "Special Old Highland Whisky", enquanto o Black Label tinha o nome de "Extra Special Old Highland Whisky”, criações de 1906.

Os sabores de Johnnie Walker

Tanto o Johnnie Walker Red Label quanto o Black Label são blended scotch whiskies, ou seja, são produzidos a partir da mistura de diversos tipos de whiskies single malt e whiskies de grão, que resultam no casamento perfeito de sabores.  O Red Label é a combinação de whiskies leves da Costa Leste da Escócia e whiskies mais turfados e enfumaçados do Oeste. Ele possui um toque mais adocicado, porém profundo, sugerindo um sabor misto de frutas, como maçã e pera, com canela e pimenta, além do acabamento defumado que é a assinatura da marca.  O Black Label, por outro lado, possui um detalhe que faz com que seu sabor seja mais complexo. O blend é feito da mistura de whiskies - tanto single malts quanto single grains - dos quatro cantos da Escócia, maturados por no mínimo 12 anos. O resultado são notas de baunilhas intensas e doces que dão lugar a raspas de laranjas, aromas de especiarias e uvas, finalizando com um toque defumado, turfa e malte. Nesse caso, o que influencia a escolha do melhor whisky Johnnie Walker para você é a preferência do seu paladar. Qual seu preferido: o Red Label ou o Black Label?

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.