Talisker: quais as características e como beber

| Curiosidades | Whisky
O whisky Talisker surgiu em 1830 na Ilha de Skye, na Escócia. Esse single malt chama atenção não apenas pela localidade de origem - a ilha é conhecida como uma das mais lindas paisagens do país -, mas também por seu caráter marítimo e o sabor medicinal e defumado, composto por notas suaves de frutas e cereais, além de um toque de baunilha e especiarias. 

Envelhecido por 10 anos, sua maturação ocorre, principalmente, em barricas de carvalho americano que antes contiveram bourbon whiskey - o que também enriquece o sabor e torna o Talisker um dos whiskies mais complexos e com grande equilíbrio. 

Como beber whisky Talisker

Por ser levemente defumado, ele é perfeito para quem está começando a experimentar o mundo dos single malts. Como parte da Classic Malts Collection da Diageo, o Talisker é um componente importante de diversos blends da marca, dentre eles o Johnnie Walker Green Label. 

Você pode apostar no Talisker puro, para degustar o sabor frutado e progressivamente defumado e apimentado, e também apreciá-lo on the rocks, com pedras de gelo. 

Com um splash de água é possível ressaltar o defumado e reduzir o adocicado do whisky. Ele também combina com coquetéis, como o Penicillin. A escolha sobre a melhor forma de beber depende do seu paladar.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.