Whisky Buchanan's: qual é esse tipo de scotch, características e rótulos

| Buchanan's | Curiosidades | Whisky
Uma das marcas mais vendidas de whisky escocês, Buchanan’s foi criado quando James Buchanan decidiu criar um blend leve, suave e de sabor refinado para ser apreciado por todos os gostos, utilizando apenas whiskies envelhecidos por no mínimo 12 anos.

Depois do lançamento em 1884, não demorou muito para o whisky Buchanan’s alcançar diferentes regiões do mundo. Hoje, inclusive, ela é a marca líder em scotches premium na América Latina e a 3º maior do mundo.

Rótulos Buchanan’s

Buchanan’s oferece quatro rótulos de whisky escocês com diferentes características, mas igualmente refinados e saborosos. Abaixo, os diferenciais de cada produto:

Buchanan’s 12 Deluxe

O clássico whisky 12 anos pode ser considerado o coração da família Buchanan’s. É um dos rótulos de scotch whisky mais icônicos e premiados no mundo. A bebida se diferencia pelo sabor macio e fresco, diferente de outros whiskies mais densos. Além disso, o destilado é frutado com notas de laranja e chocolate, o que permite servir a bebida com gelo, refrigerante ou em drinks. 

Buchanan’s Master

Buchanan’s Master também pode ser considerado um whisky suave e fresco, mas com notas apimentadas. A bebida é resultado de uma mistura de whiskies de toda a Escócia - ao menos um de cada região produtora. Por apresentar notas cítricas e de ervas, o whisky pode ser servido com gelo, refrigerante ou decorado com folhas de hortelã-pimenta e alecrim. 

James Buchanan’s 18 Special Reserve

Outro ícone Buchanan’s é o whisky 18 anos. Reconhecido por sua excelência e qualidade, é uma mistura de whiskies envelhecidos por pelo menos 18 anos em barris de carvalho europeu e americano. É um scotch whisky complexo, único e rico, com notas de frutas cítricas, castanhas, mel e carvalho, além de um toque defumado. É ideal para ser consumido puro ou com gelo.

James Buchanan’s Red Seal

Luxuoso e produzido com muito cuidado, esse é o blend mais premium de Buchanan’s. Red Seal é um whisky inspirado em um blend preparado para a família real britânica no início do século 20. A bebida é envelhecida em barris especiais e exclusivos para o rótulo. Tem sabor marcante de tangerina e notas de maçã. Também tem notas de defumado, gengibre e limão. A sugestão é servir a bebida com gelo ou decorada com uma rodela de laranja.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.