Whisky é coisa de homem: Buchanan's prova que essa afirmação está errada

| Buchanan's | Curiosidades | Whisky
Provavelmente você já ouviu alguém comentando que whisky é coisa de homem, não é? Apesar da frase ser comum, a afirmação está ultrapassada. Engana-se quem pensa que a bebida combina apenas com esse grupo. Na verdade, mulheres podem (e devem!) apreciar o destilado. Inclusive, Buchanan’s está aí para provar isso

Sucesso no mundo todo, o scotch whisky é apreciado pelo público feminino em diferentes regiões. Além disso, Buchanan’s tem mulheres presentes no processo de preparação da bebida, o que reforça ainda mais que whisky também é coisa de mulher.

Pensando nisso, listamos abaixo três vezes em que a marca de scotch whisky provou que a bebida combina sim com as mulheres:

1. Uma mulher como master blender



O master  blender é um profissional fundamental no processo de fabricação do whisky. É o responsável pela padronização do sabor, envelhecimento e teor alcoólico da bebida, além da criação de blends. Ou seja, é o encarregado de garantir o padrão do scotch. 

Em diferentes marcas, mulheres integram a equipe, provando que elas também podem ser especialistas no assunto. No caso de Buchanan’s, temos Maureen Robinson. Formada em química farmacêutica e master blender da marca escocesa, ela foi uma das pioneiras na indústria do scotch whisky e está há mais de 40 anos no ramo. 

2. É um whisky democrático



Quando falamos sobre o whisky Buchanan’s, é impossível não classificá-lo como democrático. O scotch é o segundo maior whisky da Diageo em todo o mundo. O clássico 12 anos é conhecido pelo sabor suave, entre o adocicado e o defumado, o que conquista os mais diferentes perfis de apreciadores. Nesse sentido, é comum o scotch estar na lista de preferido das mulheres. 

Por ser mais suave, é uma ótima porta de entrada para quem deseja saborear um bom whisky e começar a explorar os destilados. Claro, as mulheres também bebem whiskies mais fortes, porém, Buchanan’s é a opção perfeita para aquelas - e aqueles - que querem começar a se aventurar nos scotch whiskies.

3. Servido de diferentes formas



Pelo fato de ser um whisky mais suave, é possível servir Buchanan’s de várias formas, o que conquista ainda mais apreciadoras. Diferentes de alguns homens, elas nunca tiveram problemas em apreciar diferentes tipos de drinks.

Você pode servir o scotch puro, com água ou “on the rocks”, o clássico whisky com gelo. Além disso, ele também funciona muito bem na coquetelaria. É possível misturar com refrigerante de cola, por exemplo, ou com frutas – abacaxi é uma ótima opção.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.