3 formas clássicas de servir whisky no churrasco

| Dicas | Churrasco | Receitas
Um churrasco pede drinks gelados e com ingredientes cítricos. E você sabia que dá para conseguir essas características inclusive com drinks clássicos feitos com whisky?

Alguns detalhes fazem toda a diferença, como a forma como você serve o whisky ou com quais ingredientes vai combinar o destilado.

Whisky no churrasco

Puro com gelo

Para quem gosta do whisky servido puro, o whisky Old Parr 12 anos ganha um toque cítrico quando servido com um pedaço de casca de laranja.

É só servir no estilo on the rocks, com gelo, tirar um pedaço da casca da fruta, dobrar próximo da bebida e apertar para soltar as notas de sabor. Para finalizar é só adicionar a casca à bebida.

Penicillin

O penicillin é um clássico moderno. Para o preparo, adicione 2 fatias finas de gengibre em uma coqueteleira e macere. 

Acrescente 20 ml de xarope de mel, 20 ml de suco de limão siciliano, 50 ml de Johnnie Walker Black Label e gelo e bata bem. Coe para um copo baixo com gelo e, para finalizar, dá para decorar com uma fatia de gengibre.

Graduação alcoólica: 14,29%

Black Sour

Esse drink é para aqueles churrascos em que os drinks são tão importantes quanto a carne.

Em uma coqueteleira, adicione 50 ml de Johnnie Walker Black Label, 20 ml de suco de limão, 20 ml de xarope de açúcar e 20 ml de clara de ovo pasteurizada. Feche bem e agite todos os ingredientes por 10 segundos.

Abra a coqueteleira, acrescente bastante gelo e agite novamente por mais 10 segundos. Coe para um copo baixo com gelo ou taça.

Graduação alcoólica: 12,50%

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.