Cinco maneiras de dar um twist alcoólico no chocolate quente

| Baileys | Chocolate quente | Dicas
Frio e chocolate é uma combinação sem igual. Não dá para negar: chocolate vai bem com qualquer coisa – inclusive com drinks. Mas o inverno pede bebidas que aqueçam os dias, então é fácil concluir que não há nada melhor para a temporada do que um bom chocolate quente. Para deixá-lo ainda mais especial, que tal dar um twist alcoólico na receita?

Trata-se muito mais do que simplesmente despejar qualquer destilado no chocolate quente. Você pode muito bem preparar drinks quentinhos que, embora complexos, são simples de fazer e serão muito bem-recebidos por seus convidados e amigos em encontros mais intimistas e caseiros. Afinal, nem toda festa acontece sob o sol e à beira da piscina, né?

Whisky, rum, tequila e Baileys são alguns dos adicionais que irão dar outros aromas e sabores ao seu chocolate quente. Hora de arregaçar a manga da blusa para preparar drinks!
 

Hot Baileys (graduação alcoólica: 13,4 g)

100 ml de licor Baileys
25 ml de calda de chocolate
100 ml de chocolate quente

Em uma coqueteleira, bata o licor com o chocolate quente; coloque a calda de chocolate no fundo do copo e sirva; finalize com chantilly e raspas de chocolate
 

Choc-Coc Baileys (graduação alcoólica: 7,5 g)

25 ml de licor Baileys
25 ml de licor de coco
25 ml de chocolate quente

Em uma coqueteleira, adicione todos os ingredientes e bata; sirva em um copo e finalize salpicando coco queimado ralado por cima
 

Chocorum (graduação alcoólica: 7,9 g)

25 ml de rum Zacapa Centenario 23
150 ml de leite
2 colheres de doce de leite
50 g de chocolate ao leite picado

Em um mixing glass, misture o rum e o doce de leite até atingir um ponto de cremosidade e reserve; em uma panela, aqueça o leite e, antes de ferver, tire do fogo e misture o chocolate até derreter; retorne ao fogo, aqueça brevemente e acrescente a mistura de rum com doce de leite e finalize com uma pitada de flor de sal marinho; sirva em uma xícara.
 

Bourbon Chocolate (graduação alcoólica: 11,1 g)

10 ml de whisky Bulleit Bourbon
25 ml de licor de casca de laranja
150 ml de leite
50 ml de nata
50 g de chocolate amargo
Raspas de casca de laranja

Em uma panela, aqueça o leite, a nata e as raspas de casca de laranja e, antes de ferver, tire a mistura do fogo; coe para retirar as raspas de laranja e reserve; retorne ao fogo, acrescente o chocolate e misture até derreter; aqueça em fogo baixo, adicione o whisky e o licor; sirva em uma xícara e finalize com um twist de casca de laranja sobre o drink.
 

Tequila Hot Chocolate (graduação alcoólica: 7,9 g)

25 ml de tequila Don Julio Blanco
150 ml de leite
1 colher de chá de cacau em pó
½ colher de chá de açúcar
1 pitada de flor de sal marinho
30 g de chocolate ao leite
30 g de chocolate amargo

Em uma panela, misture o cacau com o açúcar e o sal e acrescente o leite e os chocolates; aqueça e mexa até derreter os chocolates e homogeneizar a mistura; adicione a tequila e mexa levemente; sirva em uma xícara e finalize com chantilly e uma folha de hortelã.
 

Beba com moderação. Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.