Beber Black Label com água altera o sabor do whisky escocês?

| Dicas | Johnnie Walker | Whisky
Para quem está começando a conhecer o universo dos destilados, saber como beber whisky da forma correta pode ser um desafio. Há muitos mitos que circulam sobre o assunto, como a afirmação “não se deve misturar whisky com nada”.

Na verdade, o que vai indicar a melhor forma de beber é o momento. Se a pessoa quiser degustar o Johnnie Walker Black Label ou outro whisky escocês, o indicado é tomá-lo puro ou com algumas gotas de água apenas. A ideia aqui é prestar atenção e tentar entender o que se está provando.

De fato, para a degustação, que é uma avaliação mais atenta através do paladar, o excesso de água pode afetar negativamente as camadas de sabor do destilado, impedindo a identificação das notas.

Degustar ou aproveitar?

Agora, se o objetivo da pessoa não é realizar uma avaliação mais profissional, se ela vai apenas beber o whisky por prazer, aí a história muda.

O Johnnie Walker Black Label tem um sabor profundo e complexo que é perfeito para qualquer ocasião. O interessante é que é possível sentir suas características principais, como o sabor defumado, até mesmo quando misturado com outros ingredientes.

As formas de apreciá-lo vão desde as tradicionais, puro ou com uma pedra de gelo, até os drinks mais variados. Para saber o ideal, a pessoa deve pensar em qual experiência ela quer para aquele momento.

Drinks com Black Label

Um drink clássico, uma bebida quente, um drink refrescante? O que você busca para o momento?

Vale experimentar diferentes copos e diferentes temperaturas na hora de apreciar o Black Label. Ao conhecer diferentes sensações será possível encontrar a que mais te agrada em cada ocasião.

Para te ajudar, separamos três drinks com o whisky da Johnnie Walker.

Black Label On the Rocks

Esse é o clássico drink de uma dose de whisky e gelo. É super simples de fazer e vai bem com um copo baixo e com a base mais grossa. Para variar a apresentação, dá para “brincar” com o gelo.

As formas tradicionais de pedras de gelo podem dar lugar para formas de pedras maiores e de formatos diferentes. Uma pedra maior faz com que menos água derreta e seja incorporada ao whisky. Ele fica gelado mas não aguado. Outra opção é a pedra redonda, que dá um efeito muito interessante ao drink. 

Johnnie Highball

Já famoso na Europa e na Ásia, o Highball é um drink tradicionalmente feito com whisky, muito gelo e água com gás, tônica ou club soda. 

A ideia é criar uma bebida leve e refrescante, e dá para explorar muitos sabores ao acrescentar ingredientes à receita base. O Johnnie Highball, por exemplo, leva também água de coco.

Ingredientes

Preparo

  • Use um copo long drink/Highball e preencha com gelo;
  • coloque o Johnnie Walker Black Label;
  • adicione a água de coco;
  • acrescente a água tônica e guarneça o copo com uma fatia de laranja e um “zest” de laranja.

Johnnie Hot Toddy

Já este drink é para esquentar. Além de uma combinação de ingredientes mais picantes ao paladar, como canela e gengibre, a bebida também é servida quente. Por isso, é preciso de uma taça que seja resistente ao calor.

Ingredientes

  • 50 ml de Johnnie Walker Black Label;
  • 25 ml de suco de limão siciliano;
  • 15 ml de mel;
  • 1 pitada de canela em pó;
  • 1 pitada de gengibre em pó; 
  • 1 pitada de noz-moscada em pó;
  • 2 cravos

Preparo

Coloque todos os ingredientes em uma taça resistente ao calor, pré-aquecida. Mexa até misturar.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.