Como beber whisky escocês? 3 formas para celebrar o Dia do Whisky

| Dicas | Receitas | Johnnie Walker
Em maio é celebrado o Dia do Whisky. Mais especificamente, no terceiro sábado do mês.

Para quem é fã do whisky escocês, existem diferentes formas de consumi-lo nessa e em muitas outras datas.

Como beber whisky escocês

A própria Scotch Whisky Association, organização que representa a indústria do whisky escocês, afirma que a bebida é maturada nos barris de carvalho para ser apreciada com responsabilidade. Não há outras regras para o consumo.

Atualmente, o whisky escocês é considerado uma bebida global. Para se ter uma ideia, 36 garrafas são enviadas da Escócia para 166 mercados ao redor do mundo a cada segundo!

No Reino Unido, a forma de consumo mais popular é com um pouco de água. Já na Espanha, há o costume de combinar o destilado com refrigerante de cola. No Japão, muito gelo e água tônica, enquanto na China, com chá verde gelado.

Whisky neat ou puro

Nesta opção não tem erro: basta uma dose de seu whisky escocês preferido. 

Quem se interessa pela degustação analítica pode também acrescentar algumas gotas de água para abrir os sabores da bebida. 

Whisky on the rocks ou com gelo

Uma dose de whisky e gelo de sua preferência, que pode ser a pedra tradicional, gelo transparente ou uma única pedra grande, por exemplo, quadrada ou redonda. 

Drink com whisky

Quando o assunto é drink com whisky, são muitas as possibilidades, desde coquetéis clássicos, como o Old Fashioned, até os modernos highballs. 

O Johnnie Walker Black Label é um scotch whisky versátil e com sabor marcante que é muito indicado para o preparo de drinks. Abaixo você encontra a receita do drink que apareceu no vídeo desta reportagem: o Black Sour.

Ingredientes do drinks

Modo de preparo

  • Em uma coqueteleira, adicione 50 ml de Johnnie Walker Black Label;
  • acrescente 20 ml de suco de limão;
  • depois o xarope de açúcar, que pode ser feito ao diluir uma medida de açúcar em uma mesma medida de água, e a clara de ovo pasteurizada;
  • feche bem a coqueteleira e agite por 10 segundos;
  • abra a coqueteleira, acrescente gelo e agite novamente por mais 10 segundos;
  • sirva em um copo baixo com gelo.
Graduação alcoólica do drink: 12,5%

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.