Drink clássico e contemporâneo pode surpreender no Dia dos Namorados

| Dicas | Ideias | Johnnie Walker
Muitas histórias de amor começam de formas surpreendentes ou em uma reviravolta da vida. Uma festa que a gente não queria ir, um amigo que teimamos em afirmar que era “só” um amigo ou uma troca de olhares inesperada.

Dessa mesma forma, nas surpresas da vida, o coquetel penicillin conquistou fãs de whisky e até aqueles que não tinham o destilado como primeira opção. É por isso que ele é perfeito para o Dia dos Namorados.

Penicillin*

Criado em 2005, o penicillin já alcançou o status de clássico contemporâneo. A receita combina blended whisky com um toque de single malt defumado - acabando de vez com a ideia de que scotch não deve ser usado na coquetelaria. 

Johnnie Walker Black Label e Talisker são dois ótimos whiskies para preparar um bom penicillin como o do vídeo. 

O primeiro passo é macerar duas fatias de gengibre em uma coqueteleira. Depois, adicionar 20 ml de xarope de mel, que nada mais é que mel bem diluído em água, em uma proporção 50/50. Acrescentar também 20 ml de suco de limão siciliano, 50 ml de Black Label e bastante gelo. 

Com todos os ingredientes na coqueteleira, é preciso bater de forma firme por uns dez segundos. Feito isso, é só coar para separar o gelo usado para resfriar a bebida e servir em um copo baixo com pedras novas ou uma grande pedra de gelo única. 

A finalização pode ser feita com 10 ml de single malt Talisker, que é um whisky defumado muito indicado para perfumar esse coquetel.

Black Label em drinks

O toque defumado é uma das características tanto do penicillin quanto do Johnnie Walker Black Label. O blend ainda possui notas de baunilha e laranja, além de aromas de especiarias e uvas.  

Criado para representar o melhor dos quatro cantos da Escócia, é indicado para qualquer ocasião, seja um encontro com amigos ou uma noite inesquecível com o amor de sua vida.

*Graduação alcoólica do drink: 14,29% 

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.