3 melhores harmonizações de Old Parr com comidas

| Old Parr | Dicas | Whisky
Old Parr é um blended whisky que vai bem em várias ocasiões, e o melhor é que dá para combinar a bebida com diferentes pratos e petiscos. 

Muita gente, no entanto, fica em dúvida no momento de harmonizar whisky e comidas. Para ajudar, separamos três sugestões para deixar sua experiência ainda mais agradável.

Old Parr e carne vermelha 

Esta é provavelmente a escolha preferida de muitos amantes de whisky. Afinal, a combinação de Old Parr e carne tem tudo para agradar os mais diversos paladares. Neste caso, a dica é optar por Old Parr 12.

O especialista em whisky Maurício Porto explica que esse scotch tem uma nota defumada equilibrada e um cítrico que harmonizam muito bem com carnes vermelhas. Vale apostar na tradicional picanha e também em um ojo de bife.

Old Parr e salmão defumado

Outra escolha bastante atraente é o salmão defumado. O peixe possui sabores que combinam perfeitamente com o whisky e proporcionam uma ótima experiência. 

Neste caso, a melhor pedida é o Old Parr 18, avalia Porto, que é dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado. 

Whisky Old Parr e queijos

Já uma opção rápida e prática é combinar o whisky com queijos. O laticínio pode ser servido como petisco, junto de nozes e castanhas. O ideal é procurar queijos adocicados, como um brie, por exemplo. 

Como beber whisky

Agora que você já sabe o que harmoniza bem com Old Parr, vale aprender diferentes formas de apreciar o destilado. Há combinações que têm capacidade de potencializar a experiência.

"Old Parr é uma escolha interessante para coquetéis que demandam uma base de madeira picante. Um rusty nail mais seco funcionaria bem, assim como um Godfather. Aliás, o Godfather fica ótimo, porque o licor de amêndoas ressalta as notas de amêndoas que o whisky já possui. Aqui, recomendaria o Old Parr 12 anos", revela o especialista.

"A dica é: teste. Old Parr é um whisky que evidencia o amadurecimento e tem um equilíbrio interessante entre apimentado, defumado e amadeirado. Assim, coquetéis cujos demais ingredientes apresentem esses elementos podem funcionar bem", finaliza.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.