As três melhores harmonizações de Red Label com comidas

| Bebida | Dicas | harmonização
Nem sempre lembrado neste momento, o whisky pode ser um excelente complemento a uma refeição. E não é tão difícil encontrar um prato para combinar com Johnnie Walker Red Label. Versátil, esse Blended Scotch Whisky possui um sabor que agrada muita gente e funciona tanto para drinks e coquetéis quanto para beber puro ou com gelo.  "Sensorialmente, o Red Label é um blend seco, jovem e defumado. Isso traz a ele algumas características bem proeminentes - fumaça, apimentado e malte”, explica Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado

Como combinar Red Label

O ponto principal, diz  o especialista em whisky, é o gosto pessoal de cada pessoa, tanto para os pratos quanto para a bebida. Assim como na escolha de ingredientes que ressaltam um drink, selecionar aqueles que ornem com o líquido pode ajudar.  “Na hora de harmonizar, você tem que pensar também na textura e na intensidade das coisas. Red Label é um whisky bem volátil, leve. O prato não pode ser muito pesado também”, comenta.  Porto indica três pratos principais: peru defumado, camarão apimentado e casquinha de siri. Outra alternativa é combinar Red Label com carnes.  A combinação de whisky escocês com carnes não tem como dar muito errado. Shoulder steak ou filé mignon, que são carnes mais macias e que ficam suculentas, são uma ideia. 

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.