Como harmonizar Johnnie Walker Gold Label Reserve com carne de pato

| Dicas | Johnnie Walker | Whisky
Já pensou em servir whisky em uma refeição especial? Ao contrário do que se pode pensar, a bebida combina muito bem com certos alimentos. O segredo está em escolher ingredientes adequados para uma boa harmonização. Assim, os sabores se complementam e proporcionam uma experiência agradável.

Johnnie Walker Gold Label Reserve, por exemplo, é uma boa opção de whisky para servir com carne de pato. Quem dá a dica é Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado.

Gold Label com carne

O especialista em whisky dá algumas dicas de como harmonizar Gold Label com carne da melhor forma. Confira:

Escolha a carne ideal

Para Maurício, o ideal é harmonizar o Gold Label Reserve com um pato glaceado ou um magret grelhado. Outra boa opção de carne para servir com o whisky, segundo o especialista, é um peru.

Aposte em pratos agridoce

Maurício explica que Gold Label Reserve é um whisky delicado e adocicado, com notas de mel e baunilha, e dá ainda uma dica que pode fazer toda a diferença na refeição: 

“Pense em pratos ‘sweet-salty’, que combinam elementos doces com salgados. Coloque o Gold Label na degustação como parte do elemento doce.”

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.