Quais as melhores carnes para consumir com Red Label?

| Bebida | carnes para whisky | Churrasco
Basta combinar o churrasco com Johnnie Walker Red Label que não é preciso muito mais para um dia perfeito entre amigos. E isso para os amantes de whisky escocês e para aqueles que preferem drinks variados, já que a versatilidade desse scotch faz com que ele seja ideal também para coquetéis.  Mas, não basta a bebida ser boa. Se estamos falando de churrasco e de carnes, é preciso que o alimento harmonize bem com o whisky, neste caso, o tradicional Johnnie Walker Red Label.

O que comer com Red Label 

Para Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, a combinação carne com whisky não tem muito como dar errado.  Mas pensando no blend de sabores do Red Label, o especialista indica carnes macias e suculentas, como um shoulder steak, também conhecido como peixinho, ou filé mignon. A bebida é tão versátil que Porto vai além e sugere mais uma forma de apreciar o whisky: flambar carnes e molhos. “Lembro-me até hoje de um filé flambado com whisky defumado e pimenta rosa, que comi na Escócia da primeira vez que fui”, comenta. Assim, é só despejar um pouco do Johnnie Walker Red Label sobre a carne selada para dar um gostinho a mais ao prato.  

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.