Noite de queijos e... whisky! Como fazer essa combinação com Buchanan's

| Buchanan's | Dicas | Whisky
Pode até parecer inusitado servir whisky - e não vinho - em uma noite de queijos, mas a combinação é realmente harmônica e saborosa. 

Para garantir que os sabores casem, é interessante conhecer alguns detalhes do whisky escolhido. Assim, fica mais fácil proporcionar uma combinação gastronômica de sucesso. No caso de Buchanan’s, por ser um whisky mais suave, é possível combinar com diferentes tipos de queijo mais salgados. 

Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, explica que Buchanan’s 12 anos é mais cítrico e frutado, enquanto Buchanan’s 18 anos é um blend mais profundo, com destaque para a nota de gengibre e especiarias. Com isso em mente, é mais fácil acertar ao escolher os queijos para acompanhar o scotch. 

Buchanan’s e queijos salgados

Para Maurício, é interessante buscar queijos salgados e de intensidade média. Como exemplo, ele cita um cheddar mais delicado, grana padano ou parmesão e algum queijo suíço. O especialista ainda comenta que gouda ou minas padrão também podem ser opções interessantes para servir com Buchanan’s. 

No entanto, ele alerta para alguns queijos que podem não ser tão harmônicos com a bebida. “Eu não iria nos queijos azuis – como stilton e gorgonzola – esses, reservaria para um whisky mais defumado, como o Johnnie Walker Double Black ou Talisker”, comenta após explicar que Buchanan’s é um scotch mais suave.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.