O que fazer na Escócia: conheça a destilaria Cardhu

| Dicas | Whisky
A destilaria Cardhu foi fundada em 1811 pelo casal Helen e John Cumming. A produção de whisky era feita na fazenda da família, na colina Mannoch, Escócia. Décadas mais tarde, sob o comando de Elizabeth Cumming, nora dos fundadores, foi transferida para Speyside, a mais importante região produtora de whisky escocês

Os anos se passaram, o single malt Cardhu chamou atenção e, hoje, faz parte da família Johnnie Walker. Para quem tem curiosidade não apenas de conhecer os produtos, mas também os processos de uma destilaria como a Cardhu, saiba que é possível visitá-la.

Tour pela destilaria 



São quatro tipos de tours, que vão desde o acompanhamento de um guia para conhecer o processo de produção até o Collection Tour, em que o participante pode degustar toda a linha produzida. 

Atualmente, são elaborados cinco rótulos da Cardhu: 12, 15 e 18 anos, Gold Reserve e Amber Rock, além de algumas incríveis edições limitadas, como a da coleção Game of Thrones. O 12 anos, no entanto, é o único que está disponível no mercado brasileiro. 

A recomendação do espaço é que o horário e o tipo de tour sejam agendados previamente para garantir o lugar. 

A região de Speyside é famosa pelas destilarias - mais de metade das produtoras da Escócia estão nessa localidade -, por isso, é conhecida como "região do single malt". É o lugar ideal para descobrir mais sobre essa arte de produzir whisky.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.