Petiscos para Johnnie Walker Black Label: confira 3 ideias do que servir

| Bebida | Black Label | Dicas
Beber um copo de whisky Johnnie Walker Black Label já é, por si só, uma experiência bastante prazerosa. Mas engana-se quem pensa que o momento não pode ser compartilhado com outros sabores.

Uma escolha certeira é degustar o tradicional whisky com petiscos. Há formas muito interessantes de combinar o scotch com pequenas, rápidas e práticas porções de comida. E opções não faltam. 

"Black Label é um blended scotch enfumaçado e intenso. Ele funciona bem com carnes e alimentos mais gordurosos, que tenham textura macia. Por conta da maior intensidade e da maturação, você terá também mais liberdade para escolher", explica o especialista em whisky Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado.

Ideias de petiscos para whisky

Para te ajudar a fazer a harmonização perfeita entre whisky e petiscos, destacamos três opções do que servir  com Johnnie Walker Black Label.

Salmão defumado

Para os fãs de peixe, o salmão defumado pode ser a escolha ideal. Uma opção muito saborosa para acompanhar seu copo de whisky com acabamento suave e coberto por um rico toque defumado, de turfa e de malte. Há pessoas que vão além e até molham o salmão com um pouco de Johnnie Walker Black Label!

Tábua de queijos

Não há dúvidas de que whisky e queijos têm tudo a ver. Afinal, os dois têm opções envelhecidas que realçam o sabor um do outro - e vamos combinar que a praticidade deste petisco torna tudo ainda mais agradável.

"Uma bela tábua de queijos, com parmesão, brie ou camembert, chèvre e algum queijo azul, como um stilton, também são uma escolha infalível. Aliás, aqui está uma dica: queijos azuis e whiskies defumados são melhores amigos", garante Maurício Porto.

Amêndoas 

Outra combinação de ótimo sabor: whisky e amêndoas. Embora seja uma escolha um pouco menos habitual, é uma opção de bastante sucesso para o momento. A amêndoa, além de harmonizar, também prepara o estômago para receber o whisky - é uma situação “ganha-ganha”!

Sugestão de drink para acompanhar os petiscos



Para este momento, uma boa pedida é combinar os petiscos com whisky puro, com gelo ou água. Veja como preparar o clássico Black Label On The Rocks:

Ingredientes

  • 50 ml de Johnnie Walker Black Label
  • Gelo

Modo de preparo

  • Encha um copo de whisky com gelo;
  • adicione 50 ml de Johnnie Walker Black Label.
Graduação alcoólica: 15,80g de álcool por drink

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  •  Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.