3 motivos para servir Johnnie Walker Red Label em churrascos

| Bebida | Churrasco | Dicas
Whisky escocês mais vendido no mundo, o Johnnie Walker Red Label é ideal para festas e encontros entre amigos. 

Ele pode ser apreciado puro ou em drinks, já que seu sabor intenso se destaca mesmo quando misturado. Essa versatilidade faz com que o Johnnie Walker Red Label esteja entre as melhores bebidas para churrascos.

Não acredita? A gente lista motivos para você incluir esse scotch em seu próximo evento.

Por que servir Red Label em um churrasco

1. Pode ser servido puro ou em drinks

Como já mencionado, a versatilidade do Red Label é um grande ponto positivo. Você pode servi-lo de formas clássicas para os mais tradicionais, puro ou on the rocks (com gelo), ou substituir a tradicional caipirinha por um highball cítrico, por exemplo.

O highball é um drink simples e refrescante que tem feito sucesso na Europa e Ásia. Ele leva whisky e uma bebida gaseificada. No caso do Red Highball Citrus, basta adicionar 50 ml de Johnnie Walker Red Label em um copo alto cheio de gelo, espremer 1/4 de limão e completar com refrigerante de limão. Para decorar, adicione também duas rodelas da fruta.

2. Combina muito bem com carnes

Mas se estamos falando de um churrasco, não basta apenas a bebida servir bem para fazer drinks. Ela também deve harmonizar adequadamente com a carne.

Pensando na harmonização com carnes, é difícil errar com um whisky escocês, que é o caso do Red Label. Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, indica combinar esse Johnnie Walker com um Shoulder Steak, também conhecido como “peixinho”, ou filé mignon. 

3. É um whisky escocês acessível

Na hora de pensar em um churrasco, sempre tem aquele momento do planejamento financeiro. E seja para um encontro intimista ou com mais pessoas, o Red Label se faz uma boa opção porque é um whisky escocês acessível.

O preço da garrafa de whisky varia muito de acordo com sua produção. Para se ter uma ideia, apenas um a cada dez mil barris alcançam a assinatura de sabor do Blue Label. Esse é um dos motivos pelos quais ele é mais caro que outros whiskies da Johnnie Walker.

Isso impede que ele seja apreciado em um churrasco ou até mesmo em drinks? Não. Se você quiser, fique à vontade para essa experiência com o Blue Label. 

Mas para quem precisa equilibrar qualidade e preço acessível, o Red Label é uma ótima opção. O sabor profundo e com acabamento defumado desse scotch, mesmo com o valor mais baixo para um whisky, combina perfeitamente com um churrasco. Além disso, seu final de boca apimentado também combina muito bem com carne!

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.