Como variar o Red Label? Esse whisky também é indicado para drinks

| Dicas | Johnnie Walker | Whisky
Com uma enorme versatilidade, o Johnnie Walker Red Label é um Blended Scotch Whisky de sabor frutado com um toque leve de especiarias e assinatura defumada. Seu sabor intenso faz com que seja tarefa fácil criar combinações variadas para todos os gostos, já que mesmo misturado com outros ingrediente é possível identificar esse scotch. 

Mas qual a melhor combinação a ser feita com o Johnnie Walker Red Label? Como explica Maurício Porto, dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, se você acredita que vai funcionar, tente. Siga sua curiosidade.

Como beber Red Label? 

"Se quiser beber puro, pode. Com água, pode. Com gelo pode também. E misturar em coquetéis, mais do que pode. O Red Label foi desenhado também para ser utilizado amplamente na coquetelaria. A única barreira é seu gosto pessoal", afirma o especialista. 

E para despertar esse gosto pessoal, uma dica é procurar por ingredientes que ressaltem o sabor que você já conhece. 

"Sensorialmente, o Red Label é um blend seco, jovem e defumado. Isso traz a ele algumas características bem proeminentes – fumaça, apimentado e malte. Você tem de levar essas características em mente ao harmonizar o whisky. Como toda harmonização, você pode fazer por contraste ou semelhança."

Assim, para criar um contraste, O Red Label vai funcionar muito bem com gelo e também em coquetéis mais delicados, como os que utilizam limão siciliano, água de coco ou água tônica. 

Já uma combinação para ressaltar o sabor de Johnnie Walker Red Label, em especial o malte e o apimentado, pode ser feita com uma ginger ale ou bebida gaseificada de gengibre, por exemplo. Vale experimentar.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.