Como ressaltar o sabor frutado e suavemente defumado de Buchanan's

| Buchanan's | Dicas | Whisky
Se você é fã de whisky, provavelmente já notou que a forma como serve a bebida interfere no sabor. Quando se escolhe um petisco para acompanhar, por exemplo, o gosto da bebida pode ser ressaltado ou minimizado. Por isso, é interessante conhecer quais são as combinações mais harmônicas para garantir uma experiência ainda mais saborosa.

No caso de Buchanan’s, um whisky fácil de ser apreciado, as combinações para ressaltar ainda mais o sabor são diversas. De acordo com Maurício Porto, sócio do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, é possível servir o scotch tanto em uma comemoração com os amigos em uma noite de queijos, por exemplo, quanto em um almoço de família com frutos do mar. 

sabor de Buchanan’s

Maurício explica que os whiskies da linha Buchanan’s prezam pela suavidade, o que faz com que sejam sucesso em diferentes ocasiões. Inclusive, o scotch foi um whisky pensado para agradar imediatamente.

Para ressaltar o sabor frutado e levemente defumado, ele faz algumas sugestões.  

Frutos do mar condimentados, por exemplo, são uma ótima escolha para um almoço ou jantar. “Que tal spaghetti com camarões?”, sugere. Para a sobremesa, Maurício comenta que torta de maçã ou apfelstrudel são opções que harmonizam e destacam o sabor do whisky escocês.

Se deseja servir o whisky em um evento mais descontraído, ele funciona bem com embutidos e queijos, um grana padano ou parmesão, por exemplo. 

Além disso, para os que gostam de apreciar uma dose da bebida sem acompanhamentos, algumas pedras de gelo podem ressaltar ainda mais o sabor de Buchanan 's. Segundo Maurício, Buchanan’s 18 anos, especialmente, é um blend que funciona muito bem com gelo por conta da nota apimentada de gengibre no sabor. 

Vale lembrar que o importante é aproveitar a experiência. Que tal tentar uma nova forma de harmonização em casa? Servir a bebida com determinado ingrediente pode te surpreender na combinação do sabor. Vale tentar!

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.