Whisky e sobremesas: veja ideias para harmonizar com Old Parr

| Dicas | Johnnie Walker | Whisky
Para os amantes de doces, não há dúvidas de qual é a melhor maneira de finalizar uma refeição: com uma deliciosa sobremesa. Mas isso não quer dizer que você tem que deixar o copo de whisky de lado. Muito pelo contrário! Há opções bastante interessantes para unir os dois sabores.

Uma forma de acentuar ainda mais o paladar na hora da sobremesa é harmonizá-la com whisky Old Parr. A mistura certamente proporciona uma explosão de sabores que tornam a experiência ainda mais especial.

Harmonização com Old Parr

Mas qual é a melhor forma de combinar Old Parr com sobremesas? Uma boa ideia é apostar na bebida na hora de provar sabores frutados ou com um toque de baunilha.

"Um panetone é uma combinação perfeita, especialmente para o Old Parr 18 anos, que tem uma nota mais adocicada, de caramelo", explica o especialista em whisky Maurício Porto, sócio do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado. "Uma barrinha de caramelo salgado também funciona super bem", acrescenta.

E não precisa nem quebrar a cabeça para encontrar uma sobremesa que combina bem com o whisky. Até doces populares têm tudo a ver com Old Parr.

"Para falar a verdade, não precisa nem sofisticar muito – um pé de moleque com Old Parr Silver ou 12 anos parece excelente. São as notas do whisky: caramelo, açúcar mascavo e oleaginosas", finaliza Maurício Porto

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.