Whisky com mel: aprenda drink suave e adocicado com Red Label

| Dicas | Johnnie Walker | Whisky
Como você bebe seu whisky? Há quem goste dele puro, apenas com gelo ou com um pouquinho de água, enquanto outras pessoas preferem criar um drink com ingredientes que ajudam a incrementar o sabor. Whisky Johnnie Walker Red Label com mel, por exemplo, é uma boa pedida se você quer uma mistura mais doce, sem abrir mão do amadeirado intenso do whisky. 

Além de deixar um sabor adocicado, a combinação de whisky com mel também ajuda a dar um toque suave à bebida. Então, acaba sendo uma boa opção para aqueles que nunca experimentaram um bom whisky escocês por achar o sabor muito intenso. 

Drink de whisky com mel

Para fazer seu Red Label com mel, você vai precisar de Johnnie Walker Red Label, mel, pedras de gelo e uma coqueteleira. Confira o passo a passo abaixo:
  1. Coloque uma dose (40 ml) dupla de Johnnie Walker Red Label na coqueteleira;
  2. acrescente uma colher (chá) de xarope de mel;
  3. coloque pedras de gelo;
  4. agite a coqueteleira misturando bem os ingredientes;
  5. sirva (com ou sem gelo).
O xarope de mel pode ser feito ao misturar 100 ml de mel com 100 ml de água (sempre seguindo uma proporção um por um). Basta misturar até que fique bem homogêneo. 

A coqueteleira é usada para que o mel fique bem incorporado à bebida. Na falta de uma, pode ser usado um copo normal, porém o drink precisa ser bem misturado antes de ser servido.

O drink pode ser servido em um copo no formato “on the rocks”, que é mais baixo, com fundo grosso e borda larga. Ou, então, para o caso de você não ter esse recipiente, pode ser usado também um copo de caipirinha, por exemplo.

E não se engane com o mito de que o scotch só pode ser apreciado puro. Cada pessoa tem seu jeito preferido de beber whisky, e o drink de whisky com mel é prova de que este destilado também pode ser usado na coquetelaria. Por que não experimentar?

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.