Whisky escocês combina com churrasco?

| Dicas | Buchanan’s | Churrasco
No Brasil, churrasco é mais do que se reunir para comer carne. Churrasco é uma ocasião para reunir a família, amigos, compartilhar bons momentos e até mesmo apreciar boas bebidas.

E é por isso que, certamente, o churrasco é uma boa ocasião para servir whisky.

Churrasco com whisky

De acordo com Maurício Porto, sócio do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado, whisky com gelo é uma “ótima pedida para abrir o apetite”.

“Sensorialmente também faz sentido. Muitos whiskies têm notas herbais ou defumadas que combinam com a fumaça do churrasco”, explica o especialista.

O defumado do Johnnie Walker Double Black ou do single malt Talisker, por exemplo, harmoniza perfeitamente com a ocasião.

Carne e whisky



"Existe praticamente um whisky perfeito para cada tipo de carne. Mesmo carnes de sabor bem acentuado, como as carnes de caça, ou como cordeiro, funcionam bem com whiskies extremamente defumados e intensos. Carnes mais leves funcionam com whiskies mais delicados", acrescenta Maurício.

Mas se a ideia for realmente criar uma harmonização para se notar, deve-se levar em conta também a intensidade dos elementos. 

“Porque se um deles for muito delicado e o outro intenso, mesmo que combinem, um ficará escondido. Então, por exemplo, eu harmonizaria uma picanha ou fraldinha com um Johnnie Walker Black Label, Double Black ou Talisker. Mignon, iria para algo um pouco mais suave, como um Buchanan’s, Old Parr Silver ou Cardhu", completa o especialista.

Além disso, há diversas opções de drinks com whisky que você pode apostar para deixar seu churrasco ainda mais interessante. É só escolher o seu preferido e aproveitar o momento!

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.