3 drinks de frutas tão lindos que vão deixar você até com dó de bebê-los

| Abacaxi | batida de frutas | bebidas com frutas
Se estiver pensando em ideias de drinks para a próxima festa na sua casa e quiser fazer bonito, por que não apostar em um belo coquetel de frutas? Eles são ideais para impressionar os convidados, já que apenas alguns detalhes, como a escolha do copo, a ordem dos ingredientes e canudos diferentes dão um toque todo especial a estes drinks com frutas. As receitas de coquetéis e batidas de frutas que mostramos a seguir tem um resultado tão lindo que ficará até difícil tomá-las ao invés de apenas apreciá-las! E apesar de parecerem boas demais para tomar, estes coquetéis de frutas com álcool não exigem muito esforço e são fáceis de fazer, além de serem deliciosos. Comprove:

1 Sangria Arco-Íris

Este drink mega colorido e com a cara do verão certamente irá despertar a curiosidade e o paladar de seus amigos e familiares. Apesar de parecer um coquetel com frutas profissional, o segredo dessa sangria é apenas um: muitas frutas! Deixe uma garrafa de saquê Jun Daiti gelando no congelador, vá até a feira e selecione uma de cada grupo de cores:
  • Vermelho: morango, framboesa, romã
  • Laranja: tangerina, mexerica ou qualquer outro tipo de laranja
  • Amarelo: abacaxi fresco
  • Verde: kiwi, melão, uvas verdes
  • Azul: mirtilo
  • Roxo: uvas, amora, pitaya
Na hora de montar:
  1. Em uma jarra, misture uma garrafa de saquê gelada, 3 colheres de sopa de açúcar e o suco de um limão.
  2. Escolha 8 copos altos e finos, de preferência, para ver melhor todo o espectro de cores.
  3. Adicione as frutas já picadas em cada copo seguindo a ordem de cores do arco-íris (primeiro vermelho, depois laranja e assim por diante, sendo roxo a última).
  4. Coloque a mistura de saquê até cobrir as frutas.
  5. Finalize com um pouco de soda ou refrigerante de limão por cima.
É aconselhável deixar este drink de frutas na geladeira por cerca de 15 minutos para pegar melhor o sabor. Na hora de servir, procure colocar um daqueles canudos que tem uma parte mais larga embaixo – pois ele serve como colher para comer as frutas depois. Não é legal desperdiçar, não é mesmo? Perfeito para dias ensolarados, este drink de frutas serve 8 copos americanos pequenos, sendo que cada um tem teor alcoólico de 9,2%.   copo com caipifruta decorado com pedaços de melancia

2 Caipifruta de melancia

Este coquetel de frutas é simples, delicioso e chamativo, por conta da sua cor bem viva – tanto que também conhecido como Melancia Atômica por alguns! Veja o passo a passo de como fazer Caipifruta de melancia:
  1. Bata a polpa de uma melancia média com 200ml de aguardente Nega Fulô Jequitibá.
  2. Adicione suco de 2 limões e adoce à gosto.
  3. Bata bem tudo no liquidificador.
  4. Sirva num copo, coando com uma peneira.
  5. Adicione um punhado de pedras de gelo.
  6. Acrescente um canudo bem colorido e uma fatia de melancia para decorar como na foto acima.
Quer caprichar? Você também pode servir a Melancia Atômico dentro da própria fruta. Pode parecer complicado, mas na verdade é mais trabalhoso que difícil preparar este coquetel de frutas. Mas o resultado final, com certeza, vale a pena! Mãos à obra:
  1. Retire o tampão da melancia cortando com uma faca.
  2. Se ela não parar em pé por si própria (se não for levemente achatada do outro lado), corte a outra extremidade para deixá-la com um apoio reto embaixo.
  3. Com a ajuda de uma colher, remova todo o miolo e adicione a receita de Caipifruta acima.
  4. E voilá, seu coquetel de frutas na melancia estará pronto!
Como fazer Caipifruta de melancia pode divergir de acordo com a pessoa ou lugar, muitos colocam leite condensado nessa batida de frutas ao invés de açúcar, enquanto que outros preferem nem adoçar, por a melancia já ser docinha. Daí vai do seu paladar para decidir! Esta receita para lá de tropical de batida de frutas serve 5 copos americanos pequenos. A bebida tem um teor alcoólico de 12%. Dica de profissional: Para deixar a melancia com um design mais legal, faça recortes triangulares nas bordas. Finalize enfincando uma torneirinha perto da base da melancia, que é de aonde o drink vai sair. Se não encontrar uma, sem problemas, utilize uma concha para servir! coquetel de frutas colorido em cima da mesa

3 Coquetel Paraíso Trifásico

Um dos coquetéis mais chamativos são aqueles montados, pois ao contrário da batida de frutas, os ingredientes são colocados um de cada vez direto no copo ou taça. E por possuírem densidades diferentes, ficam com um efeito bi ou trifásico, proporcionando um visual mais exótico e que atrai olhares. Um ótimo exemplo de coquetel de frutas assim é o coquetel Paraíso Trifásico, um drink bem tropical, divertido e com camadas. Confira a receita a seguir:
  1. Em um recipiente, misture 120 ml de suco de abacaxi com 60 ml de vodka Cîroc Coconut e mexa ligeiramente
  2. Em outro recipiente separado, adicione 10 ml de licor azul e 40 ml de água e mexa bem.
  3. Pegue uma taça alta de coquetel e coloque 20 ml de xarope de groselha.
  4. Complete o copo até a boca com gelo cortado em pedaços (não moído, mas também não em cubos). Como está em pedaços menores, também contribuirá para que o líquido que iremos despejar a seguir não se misture com o licor do fundo.
  5. Coloque cuidadosamente a mistura de abacaxi com vodka
  6. Despeje no topo a mistura azul.
  7. Finalize com apetrechos divertidos, como um mexedor de coqueiro ou um canudo com mini guarda-chuva.
  8. E este seu drink com frutas e vodka estará pronto para ser degustado com olhos e paladar.
Essas foram algumas ideias de bebidas com frutas para fazer bonito e impressionar seus amigos. Além de saborosos, esses drinks de frutas não são impossíveis de fazer, mas parecem coisa de profissional. Então, que tal tentar um - ou todos eles - na sua próxima festa? Além de gostoso, esse drink com frutas e vodka, é super bonito e serve bem dois copos médios (cerca de 200 ml). O teor alcoólico por porção é de 8,2%. Imagens: mrsiraphol/Freepik, topntp26/Freepik, Phxere Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.