As melhores receitas de drinks afrodisíacos para apimentar a sua noite

Você preparou tudo para o seu encontro a dois, agora só falta aquela parte crucial: as bebidas. Mas o que servir para tornar sua noite romântica ainda mais especial? Para lhe ajudar nessa escolha, separamos aqui os melhores drinks afrodisíacos para apimentar seu encontro e fazer com que sua noite seja absolutamente inesquecível. Veja como fazer oito bebidas afrodisíacas passo a passo:

1 Catupirinha

Junção de duas bebidas tradicionais do Brasil, a Catupirinha é a mistura da clássica Caipirinha com a sensual catuaba. A receita deste drink sexy é bem fácil, e para fazê-la você só precisa de dois limões, duas colheres de açúcar, uma dose (60 ml) de catuaba e gelo.
  1. Adicione os limões descascados e fatiados em rodelas em uma coqueteleira ou copo especial para caipirinha.
  2. Coloque o açúcar e macere devagar.
  3. Acrescente a catuaba e gelo a gosto. Misture e sirva em seguida.
Esta receita de drink com catuaba, além de rápida, tem o sabor do Brasil e rende um copo médio. Seu teor alcoólico é de 5,7%.

2 Orgasmo

O sugestivo nome já denota que esta é uma das bebidas afrodisíacas mais indicadas para os momentos que antecedem a hora H. Criado no Reino Unido para celebrar o Dia do Orgasmo, comemorado em 31 de julho, este drink ganhou o mundo e algumas versões diferentes ao redor dele. Na receita brasileira, o drink leva catuaba e amendoim, considerados dois dos principais ingredientes para um drink afrodisíaco eficaz. Para preparar o drink Orgasmo, você vai precisar de:
  • 30 ml de vodka Smirnoff Red
  • 20 ml de catuaba
  • 1 colher de amendoim torrado e moído
  • 20ml de leite condensado ou de creme de cacau
  • Gelo a gosto
Adicione todos os ingredientes em uma coqueteleira e bata. Sirva em uma taça especial e decore com uma cereja espetada em um palito. Se preferir, você também pode adicionar calda de chocolate para dar um sabor extra à sua bebida. Esta receita de batidinha afrodisíaca rende uma taça pequena de coquetel e tem graduação alcoólica de 10,8%.

3 Margarita com canela

A Margarita é um dos drinks mais adorados do mundo, e, assim como outras bebidas, combina muito bem com nosso clima tropical. Nesta versão, basta preparar esta receita aqui com suco de limão no lugar do morango e adicionar uma pitada de canela no final. A canela é um ingrediente estimulante que promete acender a libido e o desejo sexual, transformando sua Margarita comum em um drink sexy para esquentar sua noite.  

4 French 75

duas taças de espumante com o pôr de sol de fundo O French 75 é um drink afrodisíaco fácil, mas sofisticado para dar um toque de classe à sua noite sensual. Você vai precisar apenas de um limão siciliano, 20 ml de gin Tanqueray, xarope de açúcar simples e 40ml de espumante. Esprema o suco do limão siciliano e adicione todos os ingredientes, com exceção do espumante, em uma coqueteleira. Bata e coloque em uma taça, junto com o espumante, que deve estar bem gelado. Se quiser decorar e dar um sabor extra ao drink, adicione uma espiral de casca de laranja na taça. Esta divertida receita de bebida afrodisíaca rende uma taça de champanhe e seu teor alcoólico é de 11,3%.

 

 

5 Michelada

Originária do México, a Michelada é um delicioso drink afrodisíaco que chama atenção por sua cor viva e ingredientes inusitados, mas que rendem uma bebida inigualável. Você vai precisar de suco de um limão, cinco gotas de molho inglês, três gotas de tabasco ou molho de pimenta suave, 150ml de cerveja clara, sal para decorar a borda do copo e gelo a gosto.
  • Com exceção do sal, coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira e bata. Reserve também um pouco do suco de limão.
  • Decore as beiradas do copo com o sal e o restante do suco de limão.
  • Adicione o drink ao copo e sirva gelado.
A Michelada é um drink bem diferente dos outros, pois leva cerveja. Esta receita serve um copo americano com graduação alcoólica de 5,3%.

6 Vinho de Canela

duas pessoas brindando com taças de vinho Outro drink que tem a canela como carro-chefe, o Vinho de Canela é um drink afrodisíaco fácil e muito eficiente para atiçar sua libido e desejo sexual. Tudo o que você vai precisar é de um pouco de tempo e dos seguintes ingredientes:
  • 1 litro de vinho tinto
  • 20g de canela em pau
  • 30g de ginseng
  • 15g de baunilha
Para prepará-lo, basta adicionar todos os ingredientes no vinho e deixar repousando por um mínimo de 4 dias e um máximo de 15. Depois de pronto, é só filtrar para manter apenas o líquido e servir. Outra vantagem do Vinho de Canela é que ele pode ser servido na temperatura que você desejar, combinando tanto com dias quentes quanto frios. Esta receita simples, mas que demanda um pouquinho de paciência para ficar pronta, rende oito copos tradicionais médios, sendo que cada copo tem teor alcoólico de 11,5%.

7 Dry Martini apimentado

O Dry Martini é um drink essencial em qualquer bar que se preze, mas você sabia que ele também pode ser o combustível ideal para, literalmente, apimentar sua noite? Esta versão ainda mais sexy do drink é preparada exatamente da mesma maneira que o Dry Martini convencional, mas com a diferença de que, ao invés das clássicas azeitonas, você irá adicionar uma pimenta dedo de moça dentro da taça quando estiver pronto. Isso porque a pimenta é considerada um afrodisíaco natural que irá te ajuda a se preparar para seu encontro especial ao aumentar sua transpiração, seus batimentos cardíacos e sua circulação sanguínea, deixando-o(a) pronto(a) para uma noite inesquecível com seu par.

8 Lucky Devil

Outro drink afrodisíaco com canela em sua composição é o Lucky Devil (Diabo Sortudo, em tradução livre), o que pode indicar que a sorte estará ao seu lado nessa noite especial. O preparo deste drink não alcoólico é um pouco mais complexo, mas seu sabor delicioso e a promessa do estímulo no seu encontro fazem valer a pena. Para seu preparo, você vai precisar de um limão, ¼ de xícara de mel granulado, 50ml de água com gás, 50ml de xarope simples, 50ml de elixir de canela, 50ml de elixir de cardamomo e gelo a gosto. Para fazer o xarope simples, basta colocar água e açúcar em uma panela, dissolvendo devagar. Depois, é só deixar ferver e esfriar antes de misturar ao drink. Para preparar o elixir de canela, basta adicionar uma colher de sopa de canela e dois paus de canela a 450ml de água. Já para o elixir de cardamomo, você precisará adicionar 1 colher de vagens de cardamomo a 450m de água. Veja abaixo como montar o seu drink:
  1. Decore as beiradas do copo com o mel granulado. Em seguida, adicione primeiramente o elixir de canela, e depois o elixir de cardamomo.
  2. Complete com o xarope, a água com gás e o suco do limão espremido.
  3. Adicione gelo a gosto e sirva.
Agora que você já conheceu e aprendeu a preparar as melhores receitas de bebidas afrodisíacas, que tal colocá-las em prática? Convide aquela pessoa especial e mostre que, além de um ótimo bartender, você também é um especialista em outras coisas... Imagens: katemangostar/Freepik, Pxhere e Pexels/Pixabay. Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.