5 deslumbrantes drinks coloridos e em camadas para impressionar seus convidados

Fazer drinks coloridos em camadas pode até parecer coisa de outro mundo, mas não precisa ser difícil. Por isso vamos te ensinar cinco receitas que você vai conseguir fazer e impressionar seus amigos na próxima reunião da turma. Além de lindas, essas bebidas coloridas ficam saborosas e só demandam um certo cuidado na hora da montagem. Veja os truques para criar drinks coloridos perfeitos e chamativos a seguir.

Como fazer drinks coloridos

O segredo para replicar aquelas fotos de drinks coloridos bi ou trifásicos que vemos em revistas é ter calma e delicadeza. O jeitinho na hora de derramar as bebidas e a sua ordem vai definir o resultado final adequado. A primeira coisa que você deve ter em mente ao preparar drinks coloridos em camadas é a técnica da montagem diretamente no copo em que serão servidos. Para manter as cores diferentes sem se misturar, também é essencial seguir uma ordem certa: da mais densa (com menor teor alcoólico), para a menos densa (mais alcoólica), que por isso vai ficar para cima. Um último truque para fazer seus drinks coloridos é utilizar uma colher, preferencialmente a bailarina, ou uma mais comprida, para despejar os líquidos dentro do copo, sempre devagar. Veja a seguir algumas receitas de drinks coloridos para mostrar suas habilidades na próxima festa.

1. Sex On The Beach

dois copos com drinks coloridos no fundo verde Talvez um dos mais clássicos drinks coloridos em camadas, esse coquetel é conhecido e apreciado mundialmente. E o melhor, é fácil de fazer e fica dividido nas três camadas - uma de vodka e licor de pêssego, outra de suco de laranja e a última vermelhinha que pode ser de suco de oxicoco ou até groselha - sem muito esforço! Veja a receita dessa bebida olorida e tropical aqui.

 

 

 

2. Pousse-Café

Outro clássico, esse drink colorido tem origem francesa e significa algo como um “impulso” de café, ou seja, é aquele coquetel para dar uma levantada no astral! Ele é composto de diversos ingredientes, mas é simples de fazer. Os ingredientes na ordem que serão colocados são:
  • 10 ml de groselha
  • 10 ml de licor de cacau preto
  • 10 ml de licor de menta verde
  • 10 ml de licor de laranja
  • 10 ml de whisky Johnny Walker
  • 10 ml de rum Zacapa 23
Na hora do preparo, coloque suavemente cada líquido com a ajuda do verso de uma colher para formar um belo drink colorido com diversas camadas. Os licores são mais pesados, por isso ficam no fundo do copo e os destilados tem uma densidade menor, mas parecida entre si, permanecendo em cima. Esta receita de Pousse-Café rende um copo pequeno e tem teor alcoólico de 12,1%.

3. Coquetel Paraíso Trifásico

Esse coquetel de frutas colorido é a cara do verão e tem uma pegada bastante tropical. Suas cores variam do vermelho ao amarelo até um belo azul piscina no topo, e ele traz um mix de sabores agradável ao paladar. Veja a receita completa neste artigo, lá você ainda confere o passo a passo de outra bebida colorida, a Sangria Arco-Íris. Ela não é exatamente um coquetel em camadas, mas como leva diversas frutas picadas e colocadas por ordem de cor dentro do copo, também fica lindo e chamativo em festas e ainda é fácil de fazer.

4. B-52

Este drink colorido leva o nome de um bombardeiro americano da guerra do Vietnã, o B-52, mas sua origem consta da década de 70, no Canadá. Ele é um dos mais populares shots trifásicos e leva basicamente a mesma quantidade de ingredientes na composição. Anote aí:
  • 20 ml de licor de café
  • 20 ml de Baileys
  • 20 ml de licor de laranja
Siga essa ordem e coloque ⅓ de cada bebida daquela mesma forma, devagar e com a ajuda do verso de uma colher. Além de simples e delicioso, ele ficará com três tonalidades: marrom escuro, creme e laranja no topo. Esta receita simples e rápida de fazer de B-52 rende um copo pequeno, sendo que seu teor alcoólico é de 9,8%.

5. Bomb Pop

Para finalizar, esta é uma receita de drink colorido que apresenta um belo contraste entre o azul e o vermelho dos licores utilizados. Veja como é simples:
  1. Em um recipiente, adicione 8 ml de licor Curaçao azul.
  2. Dilua o licor em 60 ml de água para que ele flutue e forme as camadas.
  3. Separadamente, adicione 20 ml de licor de Grenadine no copo que irá servir o drink.
  4. Adicione gelo moído até forrar o copo (ele serve para desacelerar a velocidade com que as bebidas caem).
  5. Acrescente 30 ml de vodka Ketel One Citroen utilizando o verso de uma colher, para que não se misture com o licor no fundo do copo.
  6. Finalize preenchendo o copo com a solução de licor azul.
  7. Sirva logo em seguida. Esta receita rende um copo médio (150 ml) e tem teor alcoólico de 12,7%.
Agora você já sabe como fazer drinks coloridos para impressionar seus amigos e que não é tão difícil formar camadas, basta tomar cuidado na hora de montar. Com certeza essas imagens de drinks coloridos te deixaram com vontade de tentar - e tomar esses maravilhosos coquetéis. Além dessas cinco receitas, as combinações e possibilidades são infinitas, basta ter bebidas diferentes em casa, tantos destilados como licores - se quiser saber como criar um home bar DIY, clique aqui. Imagens: Wine Dharma/Flickr, Florian Rogner/Flickr e Connie/Flickr. Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.