7 deliciosos drinks com abacaxi que você precisa conhecer já

| Abacaxi | batida de abacaxi com vinho | Cachaça
Quando se trata de coquetéis tropicais, o abacaxi é possivelmente a fruta mais versátil e deliciosa para drinks, especialmente no verão. Um drink de abacaxi pode ter diferentes tipos de bebida e ser aproveitado em diversas ocasiões. Por isso, selecionamos sete receitas de drink com abacaxi formidáveis que você certamente vai adorar. Vamos lá:

1 Caipirinha de abacaxi

A caipirinha de abacaxi é uma deliciosa alternativa à caipirinha tradicional, e arriscamos dizer que é ainda melhor que a original. Duvida? Teste aí:
  1. Descasque um abacaxi e corte em cubinhos.
  2. Coloque em um copo grande ou coqueteleira. Adicione 3 colheres de sopa de açúcar, e esmague bem.
  3. Acrescente 10 gelos em cubos ou triturado.
  4. Adicione 200 ml de cachaça.
  5. Misture bem e sirva.Ao servir, você pode também adicionar mais gelo ou ainda alguns cubinhos de abacaxi, tanto como enfeito quanto para adicionar ainda mais gosto à sua caipirinha de abacaxi
Esta receita de caipirinha de abacaxi pode animar aquela reunião de amigos marcada para o final de semana, rendendo cinco copos lagoinha (mais ou menos 200 ml). Vale lembrar que cada copo tem aproximadamente 12% de teor alcoólico.

2 Batida de vinho com abacaxi

Vinho misturado com abacaxi? Você não leu errado, e ainda vai se arrepender de não ter aprendido essa receita antes! É fácil demais:
  1. Descasque um abacaxi e corte em cubinhos.
  2. Bata no liquidificador com 1 litro de vinho tinto suave, 1 lata de leite condensado e diversos cubos de gelo.
  3. Pronto! Basta servir.
Como é uma batida, pode ficar um pouco espessa – se isso acontecer, basta servir com canudinhos. Esta receita rápida e deliciosa de batida de vinho com abacaxi enche aproximadamente oito copos de requeijão, sendo que cada um tem cerca de 12,8% de graduação alcoólica. 3 copos decorados com abacaxi em cima da mesa

3 Coquetel de abacaxi com maçã e hortelã

Se a sua pedida é sofisticação, você encontrou o drink certo (e com um toque de maçã)! Siga os passos abaixo:
  1. Corte um abacaxi inteiro em pedaços pequenos.
  2. Coloque o abacaxi, 10 cubos de gelo, 15 folhas de hortelã, 500 ml de suco de maçã e 300 ml de vodka no liquidificador.
  3. Bata até criar aquela espuminha deliciosa.
Após servir, coloque canudinhos coloridos e decore os copos com algumas folhas de hortelã. Voilà! Refrescante e fácil de fazer, esta receita de coquetel de abacaxi com maçã e hortelã serve cerca de sete pessoas e tem 12,7% de teor alcoólico por porção.

4 Coquetel de abacaxi com espumante

Essa receita é uma variação da receita de batida de abacaxi com vinho, com a vantagem de ser mais suave, já que não leva leite condensado. Em três passos simples:
  1. Descasque, corte e bata um abacaxi no liquidificador.
  2. Use metade do suco com a polpa, e coe a outra metade.
  3. Adicione 100 ml de espumante já gelado.
Você pode adaptar a receita usando mais ou menos suco coado, ajustando assim a consistência do drink. Para esse coquetel de abacaxi com espumante, o mais indicado é um coquetel simples e sem muita polpa. Esta receita simples de coquetel de abacaxi com espumante tem graduação alcoólica de 9,4%. copo de drink com abacaxi na beira da piscina

5 Drink de abacaxi com saquê

Agora, um drink de abacaxi que você não esperava: abacaxi com saquê. E não é que fica uma delícia? Confira o passo a passo da receita aqui!

6 Capeta de abacaxi com sorvete e cachaça

Não se assuste com o nome: o capeta de abacaxi é divino, e ideal se você quer um coquetel no abacaxi mesmo, para tomar na beira da praia. Como fazer:
  1. Corte o tampão do abacaxi maduro e retire a polpa com uma colher.
  2. No liquidificador, bata o abacaxi, 3 bolas de sorvete de sua preferência (recomendamos baunilha ou sorvete de frutas), 200 ml de cachaça e meia lata de leite condensado.
  3. Coloque cubos de gelo dentro do abacaxi sem a polpa e sirva o drink no abacaxi, com canudinhos.
Com esse coquetel de abacaxi, só faltarão as fotos para as redes sociais! Esta receita exótica de capeta de abacaxi com sorvete e cachaça enche 5 copos (cerca de 250 ml cada), sendo que cada porção tem cerca de 12% de teor alcoólico. coquetel de abacaxi em cima da mesa

7. BATIDA DE ABACAXI COM VODKA

Para finalizar, não podia ficar de fora a batida de abacaxi com vodka, feita com fruta fresca ou uma lata de abacaxi em calda. Ficou curioso? Confira aqui como fazer. Pronto! Com as sete receitas de drinks com abacaxi acima, agora sua única preocupação será qual fazer primeiro. Bom proveito. Imagens: stokpic/Pixabay , StockSnap/Pixabay, bhumann34/Pixabay, mrsiraphol/Freepik., Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.