Quando a vida lhe der limões... faça estas receitas incríveis de drinks com limão

| bebida com limão | coquetel de limao | Don Julio
O limão é uma fruta muito conhecida no paladar do brasileiro e, por ser versátil, pode ser utilizada em pratos salgados, doces e, principalmente, receitas de drinks. Aliás, quando se pensa em uma bebida com limão, com certeza a primeira que vem à cabeça dos brasileiros é a tradicional Caipirinha! No entanto, existem várias outras opções de drinks com limão para testar, e se você quiser dar uma variada, neste artigo vamos lhe apresentar as melhores.

Whisky Sour

Para os apreciadores do destilado, esta é uma das melhores opções de drinks com whisky e limão. O Whisky Sour é um clássico conhecido em vários países, e não é para menos: a acidez do limão em conjunto com o sabor levemente amargo do whisky combinam perfeitamente! Vamos à receita simples de Whisky Sour...
  • 40 ml de whisky Johnnie Walker Red Label
  • ½ copo de gelo batido
  • ½ limão espremido
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • Clara de um ovo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em um copo americano com pedras de gelo. Você pode finalizar decorando com uma rodela de laranja e uma cereja no palito para dar um toque de elegância. Este drink refrescante tem graduação alcoólica de 12,6%. Você também pode fazer este drink com whisky e limão na coqueteleira, do jeito clássico. Para ver o passo a passo, bem como dicas de preparo, clique aqui.

Mojito

Outra bebida com limão de fama internacional, o Mojito é originário de Cuba, porém faz muito sucesso em território nacional. Esse é um dos drinks com limão mais refrescantes e saborosos, pois além da fruta leva hortelã. A base dessa bebida é o rum, porém a acidez do limão é que dá o toque especial para o drink. Para saber como preparar um Mojito perfeito, veja este artigo. drink com limão e limões cortados sobre uma tábua

Margarita de Mel

Um clássico com uma adaptação bem brasileira, esta receita de batida de limão com o toque adocicado do mel com certeza trará uma doçura incrível para a sua noite. Você vai precisar de: Para fazer é fácil, apenas coloque os ingredientes na coqueteleira e agite bem. Depois sirva em três taças pequenas com gelo à gosto. Você também pode passar um pouco de mel na borda do copo e usar limão e hortelã para decorar. A receita deste coquetel de limão rende três doses, cada uma com teor alcoólico de 10,5%.

Frozen de limão com vodka

Essa receita de batida de limão com vodka é perfeita para reunir os amigos em volta da piscina. Além de ser saborosa, ela é também muito refrescante, por ser frozen, combinando muito bem com dias de calor. Veja abaixo como fazer este drink com vodka e limão:
  • 40 ml de vodka Smirnoff Red
  • 1 copo de gelo batido
  • 1 limão espremido
  • 1 colher de sopa de açúcar
Em uma coqueteleira, bata a vodka, o suco do limão e o açúcar. Depois coloque a bebida em um copo americano com gelo batido. Você pode dar um toque de delicadeza utilizando raspas de limão e colocando uma rodela de limão na borda para decorar. Sirva com canudo - de preferência um bem bonito. Esta receita simples e rápida de frozen de limão com vodka tem teor alcoólico de 11,8%. Se você é fã de drinks com vodka e limão, também vale a pena conferir a nossa deliciosa receita de Caipiroska. Já se curte drinks frozen, veja outras opções aqui. bebida com limao decorada com folhas de menta

Cerveja com limão

A cerveja é sem dúvida uma das preferências alcoólicas nacionais, e misturá-la com limão e sal dará um toque especial à costumeira cervejinha do dia a dia. Você pode fazer isso de duas formas.
  1. Em um copo à parte, faça uma mistura de suco de 1 limão com uma colher de chá de sal. Beba junto com a cerveja.
  2. A outra opção é apenas passar limão e depois um pouco de sal na borda do copo que a cerveja é servida. Para as long necks, coloque uma fatia cortada de limão dentro da garrafa.
Esta bebida com limão é uma ótima opção para quem quer tomar uma cervejinha com os amigos, mas não é tão chegado no paladar amargo dessa bebida. Essa receita superfácil rende uma porção e tem graduação alcoólica que geralmente varia de 4% a 8%, dependendo do tipo de cerveja que você escolher. Existem diversas combinações de drinks com limão, com certeza você encontrará uma que mais lhe agrade. Depois é só chamar os amigos e curtir seus drinks cítricos. Imagens: Alexander Mils/Unsplash, freepic.diller/Freepik e Domínio Público/pxhere Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.