5 ideias fantásticas de drinks com morango para você se deliciar

Uma das frutas favoritas do brasileiro é o morango, e isso não podia ser diferente no que se refere a drinks. Seu sabor levemente ácido e adocicado conquista até os mais enjoados e é perfeito para diversas combinações de drinks de morango: das simples, até as mais refinadas. Sendo assim, um coquetel de morango é perfeito para qualquer ocasião. Selecionamos algumas ideias de bebidas com morango que não tem como dar errado! Aqui estão os melhores dos melhores drinks com morango.

1 Caipifruta de morango com cachaça

Um drink de morango muito pedido em bares e restaurantes é a variação do coquetel mais famoso e símbolo do Brasil, a Caipirinha. Ao invés do limão, a Caipifruta de morango tem esta fruta como base. Como fica mais doce, é uma das versões mais populares da tradicional e um dos drinks com morango mais fáceis de fazer. Você vai precisar apenas de: Para fazer Caipifruta de morango é simples:
  • Coloque alguns cubos de gelo até a metade do copo que for servir a Caipifruta de morango.
  • Lave e pique os morangos em pedaços médios e os coloque em outro recipiente.
  • Adicione o açúcar.
  • Amasse levemente com um socador, para a fruta liberar seu suco e não ficar completamente esmagada.
  • Jogue a cachaça e macere mais um pouco.
  • Coloque a mistura na coqueteleira e agite um pouco.
  • Derrame o líquido no copo com gelo.
Prontinho! Basta um canudo e seu drink de morango está pronto para ser saboreado. Simples e gostosa, essa receita de Caipifruta de morango rende uma taça pequena de 180 ml. Seu teor alcoólico é de 9,2%. 3 copos com drinks de morango

2 Coquetel de morango com refrigerante

Dentre uma das bebidas com morango mais inusitadas está essa mistura com refrigerante de guaraná. Conhecido como Strawberry Kick, este drink de morango é energético e promete dar uma dose de vigor para aqueles que o experimentam, assim como o nome sugere, algo como “Pontapé de Morango”. Que tal tentar?
  • 4 morangos picados e sem o cabinho
  • Suco de uma lima da pérsia
  • 2 colheres de sopa de xarope simples
  • 100ml de refrigerante de guaraná
  • 50ml de rum Zacapa
  • Gelo
Como fazer:
  1. Macere os morangos junto com o xarope em uma coqueteleira.
  2. Adicione o suco e o rum.
  3. Preencha com gelo e agite para misturar.
  4. Coloque o líquido em um copo alto e complete com o refrigerante.
Uma variação muito comum para este coquetel de morango com refrigerante é utilizar um de limão no lugar do de guaraná, o que deixa o sabor mais cítrico e menos doce. Além de prática, esta receita de coquetel de morango com refrigerante é uma ótima bebida para deixar sua noite com mais energia. Ela serve dois copos médios de cerca de 200 ml, sendo que cada porção tem 7,9% de graduação alcoólica.

3 Batida de morango com vodka

Outro coquetel de morango bastante popular, é uma opção ainda mais docinha e preferida por aqueles que não apreciam muito o sabor da cachaça. Misturar vodka com morango e adicionar leite condensado é uma combinação irresistível e prática de fazer. Confira uma deliciosa receita da batida de morango aqui. coquetel de morango em cima da mesa

4 Drink de morango com espumante

Um dos drinks com morango mais refrescantes para o verão é o coquetel de morango com espumante. Ele é perfeito para festas ao ar livre, sendo uma opção alcoólica diferente, com ar sofisticado, mas rápida de fazer. Aproveite e já prepare uma jarra:
  1. No liquidificador, coloque 3 dúzias de morangos já com os cabinhos removidos.
  2. Adicione três colheres de chá de açúcar.
  3. Esprema um limão e bata até formar um purê cremoso.
  4. Despeje a mistura em uma jarra, mas passando antes por uma peneira grossa para retirar os pedaços que não bateram.
  5. Agora adicione gelo e uma garrafa espumante
  6. Misture com uma colher e jogue algumas folhas de hortelã.
Seu coquetel de morango com espumante está pronto para ser servido em taças para seus convidados! Este coquetel sofisticado de morango serve oito taças de espumante tradicionais. Vale lembrar que cada taça tem cerca de 9,6% de teor alcoólico.

5 Espanhola de vinho com morango

Essa receita é leve, gostosa e agrada principalmente os com paladar mais adocicado. Muitas vezes encontrado na versão com abacaxi, este drink de morango vai especialmente para os amantes de vinho em todas as suas formas e estilos. Anote aí os ingredientes:
  • 1 garrafa de vinho tinto seco
  • 10 morangos picados
  • ½ lata de leite condensado
  • Gelo
Para fazer basta: Misturar todos os ingredientes e bater no liquidificador até atingir uma mistura homogênea. Por fim é só servir em copos decorados com a fruta, se quiser deixar seu coquetel de morango mais tentador. Ainda é possível trocar o morango por um iogurte desse sabor, o que irá deixar o drink com uma consistência ainda mais cremosa. Há ainda milhares de opções e misturas possíveis de bebidas com morango, então que tal despertar o bartender que existe em você e tentar algumas receitas em casa para surpreender seus entes queridos na próxima reunião de família? Esta receita de espanhola de vinho com morango serve seis copos médios (cerca de 200 ml). Vale lembrar que cada um dos copos tem mais ou menos 12,8% de teor alcoólico. Imagens: Whitney Wright/Unsplash, Free-Photos/Pixabay, PhotoMIX Ltd./Pexels. Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos