6 ideias de coquetéis e drinks com refrigerante que não perdem nada em sabor

Água tônica, guaraná e cola são apenas alguns dos refrigerantes que você precisa ter em casa para fazer um bom drink ou uma receita de coquetel de frutas com refrigerante. Simples e práticas, essas bebidas são facilmente encontradas e podem servir como base para diversas misturas apetitosas. Por isso reunímos aqui como fazer coquetel com refrigerante e alguns drinks deliciosos e fáceis de fazer com essa bebida. Aqui estão os seis melhores drinks com refrigerante para você experimentar:

1 Coquetel de frutas com refrigerante

Uma ideia de coquetel com refrigerante que vai agradar aqueles que preferem bebidas mais doces e cremosas é esta que mistura suco com leite condensado. Também ajuda a dar energia, já que sua base é de guaraná. Veja como é fácil:
  • 100 ml de cachaça Nega Fulô Ipê
  • 250 ml de suco concentrado de sua preferência (sugestão: maracujá)
  • 1 litro de refrigerante de guaraná (alternativamente pode usar o de limão)
  • ½ lata de leite condensado
Para fazer essa receita de coquetel de frutas com refrigerante é simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de gelo e servir. Fica uma delícia e é prático para ser servido em festas. Esta receita rende cerca de 8 copos americanos e tem teor alcoólico de 3,7%

2 Tom Collins coquetel

Este tradicional coquetel é bem popular no Reino Unido e nos EUA, não se sabendo muito bem qual o dos dois países o adotou primeiro. Assim como sua origem contraditória, ele também pode ser feito de diversas formas: algumas incluem água com gás, outras água tônica, e ele é ainda bastante encontrado na versão com refrigerante de limão. Nesta última versão, inclusive, ele fica menos amargo e mantém o sabor azedinho e refrescância, mas escolha a que mais lhe agrada substituindo esses ingredientes-chave. Confira como é simples essa receita de coquetel de frutas com refrigerante:
  • Coloque 5 pedras de gelo em uma coqueteleira.
  • Adicione 45 ml de gin Gordon’s.
  • Coloque 15 ml de xarope simples ou alternativamente 2 colheres de chá de açúcar.
  • Esprema o suco de meio limão siciliano.
  • Agite bem.
  • Despeje a mistura em um copo e complete com água tônica ou refrigerante de limão.
Depois apenas decore com uma fatia de limão e seu coquetel com refrigerante estará pronto, saúde! A receita desta bebida clássica rende para um copo americano. A sua graduação alcoólica é de 13,3%. coquetel de frutas com refrigerante em cima da mesa

3 Coquetel com refrigerante e whisky

Outra ideia de drink com refrigerante é esta batida cítrica e estimulante que leva uma das combinações preferida do público: whisky e guaraná. Anote aí:
  • 40ml de whisky Johnnie Walker Red Label
  • 20 ml de suco de limão Taiti
  • 15 ml de xarope de laranja
  • Suco de ½ maracujá
  • 100 ml de refrigerante de guaraná
  • Gelo
Fazer este coquetel com refrigerante não demanda muito trabalho, basta colocar e bater todos os ingredientes, exceto o guaraná, na coqueteleira, depois coar e servir em um copo longo. Por fim basta adicionar mais gelo, completar o restante do copo com o refrigerante e, se quiser, jogar algumas folhinhas de hortelã para enfeitar e deixar seu coquetel de frutas com refrigerante mais refrescante. Esta receita de refrigerante com whisky rende um copo americano, sendo que seu teor alcoólico é de 12,6%.

4 Drink Hi-Fi

Entre as várias receitas de coquetel com refrigerante não há uma que não seja simples de executar. Porém, há versões que vão ainda mais longe na simplicidade, como na receita de Hi-Fi: basta misturar o refrigerante de laranja com vodka, adicionar gelo, e pronto, você terá um clássico e saboroso drink de vodka com refrigerante. Aqui está como preparar Hi-Fi:
  1. Em um copo grande com gelo, adicione 40ml dose de vodka Smirnoff Red.
  2. Coloque o equivalente a um copo americano, ou 200 ml, de refrigerante de laranja.
  3. Misture levemente para preserver o gás da bebida.
Esta receita bem simples de Hi-Fi serve um copo americano e tem graduação alcoólica de 11,8%. As medidas são apenas sugestões, você pode usar as proporções que mais lhe apetecem, dependendo se gosta de uma bebida mais forte ou leve. Se preferir, pode usar cachaça no lugar da vodka ou ainda substituir o refrigerante por suco de laranja – neste caso o resultado será um belo drink Screwdriver. Para conferir a nossa receita de Screwdriver, clique aqui.

5 Receita de Cuba Libre

detalhe do copo com coquetel com refrigerante Este é, com certeza, um dos drinks com refrigerante mais famosos do mundo. A receita também não é nenhum segredo, mas as medidas devem ser seguidas para alcançar a perfeição deste drink icônico. Siga o passo a passo:
  1. Encha um copo com gelo.
  2. Esprema meio limão dentro (pode usar uma peneira para evitar cair gominhos) de forma que o suco escorra entre todos os cubos de gelo.
  3. Adicione uma dose de 40ml de Rum Zacapa.
  4. Complete o copo com refrigerante de cola.
  5. Mexa suavemente.
Pronto, seu coquetel de refrigerante com toque latino está pronto para ser degustado. Esta receita de Cuba Libre tem teor alcoólico de aproximadamente 12,6%.

6 Drink de vodka com refrigerante de guaraná

Mais um futuro predileto entre os drinks com refrigerante que utilizam o sabor doce e energizante do fruto típico de nosso país, o guaraná. Esta é uma das bebidas de vodka com refrigerante mais rápidas de fazer. Aprenda a receita de uma combinação perfeita com uma versão saborizada do destilado. Veja como fazer coquetel com refrigerante pode ser simples: Encha um copo fino e comprido com gelo. Coloque uma dose simples (45 ml) de vodka saborizada. Preencha o restante do copo com refrigerante de guaraná. Depois basta mexer e se deliciar. Esta receita rápida, e perfeita para um dia de calor, de vodka com refrigerante tem graduação alcoólica de 12,4%. Por isso, beba com moderação. E isso é tudo! Agora você já sabe seis formas diferentes de como fazer coquetel de frutas com refrigerante ou drinks com refrigerante deliciosos e práticos. Então pegue o que tem em casa e já comece a misturar! Imagens: korpiri/Pixabay, dashu83/Freepik, dashu83/Freepik. Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.