9 drinks com vodka fáceis para você saborear quando está com preguiça

Está com aquela vontade de beber algo diferente, mas não quer ter o trabalho de preparar um coquetel que envolva várias etapas e ingredientes? Então estas receitas de drinks com vodka são para você. Selecionamos aqui as melhores bebidas com vodka para aqueles momentos de preguiça, seja para quando você quer apenas ficar sossegado ou for receber amigos em casa e não tem tempo para preparar algo mais elaborado. Muito simples e rápidos de fazer – mas sem perder nada em sabor, estes nove drinks fáceis com vodka são tudo o que você precisa. Todos possuem três passos básicos em comum: combinar vodka com algum outro ingrediente disponível, mexer/bater/misturar e apreciar! Se você quer moleza, aprenda como fazer drinks com vodka fáceis a seguir.

1. Vodka com suco de caixinha

dois drinks de vodka com suco na beira da piscina Este é um drink com vodka versátil por excelência. O destilado vai bem com qualquer sabor de suco de caixinha, basta escolher seu favorito! As melhores opções são os feitos com ingredientes naturais e sem gomos – confira no rótulo. Seja de laranja, maracujá, abacaxi, morango, pêssego, é importante também utilizar uma vodka de boa qualidade e misturar tudo na seguinte proporção:
  • 1 dose de vodka Smirnoff Red (cerca de 45ml)
  • 2 medidas de suco (90 ml)
Complete o copo com gelo, mexa e seu drink de vodka com suco está pronto para ser saboreado! Esta receita rende um copo pequeno americano (190 ml) e seu teor alcoólico é bem alto (13,3%), por isso beba com moderação!

2.  Vodka com água tônica

Uma das mais clássicas bebidas com vodka, esta mistura pode até ser básica, mas é refrescante, amarguinha e deliciosa. Se estiver procurando uma opção com um toque cítrico, a combinação do destilado com água tônica e limão é o que vai achar de melhor dentre as receitas de drinks com vodka. Veja aqui como fazer uma Smirnoff Tônica.

3. Coquetel de sorvete de abacaxi com vodka

drinks de abacaxi com vodka decorado com canudos coloridos Com seu sabor docinho e ao mesmo tempo ácido, o abacaxi é sem dúvidas uma das frutas preferidas para drinks (para mais ideias de drinks com abacaxi, leia este artigo aqui). Mas como o intuito das receitas de drinks com vodka desta lista é economizar tempo e trabalho, vamos utilizar aqui o sorvete ao invés da fruta em si. É simples assim: Bata no liquidificador uma dose de vodka Smirnoff Red (45ml) com duas bolas de sorvete de abacaxi até ele ficar numa consistência mais líquida e pronto! Adicione algumas folhinhas de hortelã se tiver em casa para deixar seu drink ainda mais refrescante e bonito. A receita de drink com vodka rende um copo médio (cerca de 250 ml) e tem uma gradação alcoólica de 13,3%.

4. Suco Gummy

Outra opção de bebida de vodka com suco, mas dessa vez em pó, o Suco Gummy é bastante popular em festinhas e reuniões da galera mais jovem. E por um bom motivo: rende bastante, leva ingredientes simples que a maioria tem casa e é bem docinho. Não fica mais fácil que isso, não? Entretanto, apesar de simples, as proporções devem estar corretas. Faça para a turma toda usando:
  • 400 ml de vodka Smirnoff Red
  • 1 sachê de suco em pó do sabor que preferir
  • 1 litro de refrigerante de limão
  • Bastante gelo (umas 20 pedras)
Basta encher ⅓ de uma jarra grande com gelo, adicionar a vodka, o pacotinho de suco e completar com refrigerante. Só tome cuidado ao colocá-lo para a espuma não subir muito, por isso despeje devagar. Esta receita de vodka com suco serve bem 10 copos médios (200-250 ml) e tem 11,85% de teor alcoólico por porção.

5. Mix de vodka e xarope de frutas

drinks coloridos decorados com morando Ainda na vibe de drinks com vodka doces e com refrigerante de limão, é possível fazer uma mistura com diferentes xaropes de frutas. A vantagem é que eles servem tanto para adoçar como dar sabor ao drink, então esse é um ingrediente 2 em 1, e que ainda por cima deixa sua bebida bonita, devido a suas cores vibrantes. Por isso, ele se encontra nesta lista de drinks com vodka fáceis e divertidos. Experimente!
  • Num copo grande, adicione 45 ml de vodka Smirnoff Red.
  • Despeje a mesma medida do xarope da sua preferência.
  • Acrescente 100 ml de refrigerante de limão.
  • Por fim, complete o copo com gelo e sirva.
A graduação alcoólica deste drink com vodka e xarope de frutas é de 13,33%.

6. Moscow Mule

caneca de bronze decorada com uma rodela de limão Este é um dos mais antigos drinks com vodka já criados. A mistura de vodka, limão e ginger beer fez sucesso na década de 50, colaborando para popularizar a vodka nos EUA e depois no mundo todo. Tradicionalmente servido em uma caneca de cobre para manter seu frescor, este drink é doce, ácido e parece leve, mas cuidado porque ele engana. Para aprender como preparar o Moscow Mule, clique aqui.

 

 

7. Batida Caipiroska de limão

Apesar de o nome sugerir a mistura de dois drinks, essa bebida leva menos ingredientes e é prática de fazer, mas é tão gostosa quanto. O truque aqui é utilizar uma vodka saborizada de limão, cítrica e refrescante que, combinada ao docinho do leite condensado, fica irresistível. Anote aí:
  • 100 ml de Vodka Ketel One Citroen gelada (deixe no congelador para melhores resultados)
  • 500 ml de refrigerante citrus de limão bem gelado
  • Meia lata de leite condensado
Bata tudo no liquidificador até misturar bem e ficar uma consistência cremosa, saboreie em seguida. Esta receita rende três copos de 250ml (aqueles de requeijão), tendo teor alcoólico de 10,53% cada.

8. Vodka saborizada de frutas vermelhas e água de coco

copo com água e framboesas Outra opção de drink com vodka saborizada e poucos ingredientes. A mistura da refrescância adocicada da água de coco com o gostinho sutil de morango e framboesa faz dessa uma das bebidas com vodka mais leves e saborosas. É moleza: Em um copo com gelo, adicione 50 ml de vodka Ciroc Red Berry. Acrescente 100 ml de água de coco natural, de preferência. Pode ser a de caixinha se não tiver a fresca, mas escolha uma sem sabor artificial. Mexa com um palito ou uma colher, decore com frutas se quiser e satisfaça sua sede. Graduação alcoólica deste drink: 13.83%.

9. Black Russian

Por fim, um último exemplo de como fazer drinks com vodka fáceis é esta mistura do destilado com licor de café. Apenas com dois ingredientes, além de gelo, essa é uma das bebidas com vodka mais encorpadas e de sabor robusto. Siga a medida:
  • 5 doses Smirnoff Red
  • 2 doses de licor de café
Cada dose de 35ml deste drink tem teor alcoólico de cerca de 9,38%. Mas claro que você pode moldar o drink ao seu paladar e adicionar mais licor se preferir um pouco mais doce, mas essa é a proporção da receita tradicional. Uma alternativa feita por muitos é transformar o drink em White Russian, adicionando uma parte de creme de leite ao mix. Com tantas opções agora ficou fácil de encontrar na despensa os ingredientes necessários para preparar alguns desses drinks com vodka, não é mesmo? Você só levará alguns minutos e depois poderá desfrutar de uma bebida saborosa. Experimente a sua favorita! Imagens nikitabuida/Freepik, mrsiraphol/Freepik, topntp26/Freepik, Sponchia/Pixabay, Shari’s Berries/Flickr e Wine Dharma/Unsplash. Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos