9 bebidas com whisky essenciais que todo mundo deveria experimentar ao menos uma vez na vida

Tradicional e clássico, o whisky é conhecido por trazer sofisticação para aquelas ocasiões especiais. Porém, isso não quer dizer que você não pode ser criativo. Se você está curioso e quer saber mais sobre bebidas com whisky, acompanhe este artigo até o final. O coquetel com whisky tem se tornado cada vez mais uma tendência nos bares. Além da elegância, o whisky possui um paladar com características únicas e marcantes que, quando combinados de maneira correta, tornam os drinks de whisky irresistíveis. Neste artigo você descobre como preparar os nove melhores e mais populares drinks com whisky.

1 Old Fashioned

Dos drinks com whisky este é definitivamente o primeiro de nossa lista. Um dos drinks mais apreciados pelos amantes da bebida, o “whisky à moda antiga” chama a atenção em qualquer bar por onde passa. E o “old” (antigo, em inglês) no nome não é à toa: ele é considerado um dos primeiros drinks com whisky inventados, por isso é visto como uma bebida “old school”. Para aprender como fazer o drink Old Fashioned, clique aqui.

2 Whisky e cola

coquetel com whisky decorado com rodela de limão Esta é sem dúvida a combinação mais conhecida entre os drinks com whisky fáceis, já que o whisky com cola combina o amargor desse destilado com o adocicado do refrigerante de cola. E adicionando um pouco de acidez com uma rodela de laranja você fará uma ótima combinação de sabores. Até por isso, esta bebida com whisky é muito tradicional em casas noturnas. Siga a receita:
  1. Encha um copo com gelo.
  2. Adicione 40 ml de Johnnie Walker Black Label.
  3. Preencha o restante do copo com refrigerante de cola.
  4. Finalize com uma fina rodela de laranja em cima.
Esta receita de whisky com cola serve um copo longo, sendo que seu teor alcoólico é de 12,6%.

3 Ginger Whiskey

O whisky também é conhecido por ser uma bebida “quente”, o que poderia ser um problema em países tropicais, entretanto com o Ginger, o whisky passou a ser a solução para os dias de verão. Este drink com whisky leva o clássico Ginger Ale, bebida popular em alguns países como o Reino Unido, basicamente um refrigerante de gengibre, apesar de o nome remeter à cerveja. Veja como é simples fazer:
  1. Encha um copo alto com gelo (de preferência em pedaços pequenos).
  2. Adicione 25 ml de whisky.
  3. Esprema um quarto de limão.
  4. Acrescente ginger ale (refrigerante de gengibre) até encher o copo.
  5. Decore com uma lasca de gengibre na borda.
Para os dias de calor este coquetel com whisky é perfeito para acompanhar uma piscina com os amigos. Se estiver com dificuldades para encontrar o Ginger Ale, é possível fazê-lo em casa com gengibre, açúcar, água com gás e limão, ou alternativamente utilizar refrigerante de guaraná. Além de refrescante, esta bebida é fácil de fazer e tem um teor alcoólico de 7,9% nesta receita.

4 Whisky Sour

Dos drinks com whisky, este é com certeza o mais inovador. Muita gente torce o nariz quando o assunto é clara de ovo na bebida, mas isso até experimentar o Whisky Sour, que é um drink com um sabor único, baseado no tradicional coquetel chileno e peruano, Pisco Sour. Para preparar o Whisky Sour como um profissional, siga o passo a passo detalhado aqui.

5 Caipiwhisky de Maracujá

Essa batida com whisky é, sem dúvida, o drink mais brasileiro da nossa lista. Este coquetel com whisky tem um toque tropical de maracujá que resulta em uma combinação perfeita para aproveitar uma sombrinha de frente para o mar. E para melhor ainda mais, o preparo deste drink é bem simples. Anote aí: Basta misturar bem os ingredientes e despejar em um copo com gelo triturado. Para dar um toque final, decore-o com uma rodela de maracujá na borda. Esta receita de Caipiwhisky de maracujá rende um copo longo e tem teor alcoólico de 12,6%.

6 Irish Coffee

copo com irish coffee em cima da mesa Para você que aprecia um bom cafézinho após o jantar, mas não quer abrir mão do seu destilado favorito, o Café Irlandês é a solução perfeita para aquele drink de fim de noite ou até mesmo para acompanhar uma sobremesa. Se você se interessou pela ideia de aproveitar duas das bebidas mais apreciadas no mundo juntas, com certeza irá apreciar este drink simples com whisky, que leva creme de leite fresco no topo para completar. Se quer aprender a fazer um Irish Coffee como um verdadeiro irlandês, veja o passo a passo da receita aqui.

7 Whisky e chá verde

Como você já percebeu, até o whisky entrou na onda do verão com drinks refrescantes, mas este é especial. Isso pois, ele entra para a lista como um dos drinks de whisky fáceis, e tem coisa melhor do que unir praticidade, refrescância e sabor?
  1. Acompanhe o modo de fazer:
  2. Encha um copo longo e alto com gelo.
  3. Adicione 40 ml de whisky Johnnie Walker.
  4. Complete com chá verde gelado.
  5. Adicione uma rodela de laranja na borda para decorar.
Em quatro passos extremamente simples você terá uma bebida para entreter a todos em um dia de calor. Apesar de refrescante e leve, essa receita de whisky e chá verde (que serve um copo longo) tem um teor alcoólico de 12,6%.

8 Whisky com gelo de água de coco

Depois de tantos drinks com whisky especiais, apenas essa bebida com gelo parece uma combinação deveras simples, não é mesmo? Ela é realmente básica, porém com um toque especial, que tem como objetivo ressaltar o sabor de um bom whisky e dar um toque a mais com o sabor leve e adocicado da água de coco. Este é uma das bebidas com whisky mais fáceis de se fazer. Basta encher as forminhas de gelo com água de coco e usá-los para tomar o seu whisky. Para mais informações sobre essa combinação simples, porém poderosa, clique aqui.

9 Creme de Whisky

Depois de tantas opções de coquetel com whisky, nada melhor do que aquele aperitivo para encerrar esse artigo. E tem algum melhor do que um ótimo licor? Se for de whisky então, é para terminar em grande estilo. Se você quer aprender a fazer um creme de whisky perfeito, confira nossas dicas neste artigo e descubra como aproveitar o melhor do seu futuro licor favorito. Esperamos que você tenha aproveitado as nossas dicas de drinks simples com whisky e, se já não era um apreciador, tenha ficado curioso em prová-lo! Agora é só reunir os amigos e tentar algumas dessas bebidas com whisky em casa! Imagens: valeria_aksakova/Freepik, mrsiraphol/Freepik, Marco Verch/Flickr Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.