6 drinks de maracujá imperdíveis para você testar (e aprovar) esta noite

Está pensando em reunir os amigos para curtir a noite e bebericar um bom drink? O maracujá é uma das melhores frutas para fazer drinks e batidas, sua acidez junto com o álcool, se misturados na medida certa, proporcionam um sabor incrível. E é isso que você confere hoje em seis receitas de coquetel de maracujá!

1. Batida de vodka com maracujá

O drink de maracujá com vodka e leite condensado talvez seja o mais conhecido de todos e também um dos mais simples de fazer. Por ser de fácil preparo e demandar poucos ingredientes, ele é uma ótima opção para curtir uma noite com os amigos quando você não quer ter muito trabalho. A refrescância do maracujá com a vodka em um copo com gelo pode ser a bebida perfeita para uma noite de verão - e melhor ainda se estiver à beira mar. Para aprender a fazer os melhores drinks de maracujá com vodka e batidas com cachaça, confira este artigo aqui.

2. Coquetel de maracujá Despacito

coquetel de maracuja em cima da mesa Fazer um belo coquetel de maracujá pode parecer difícil, mas com um pouco de criatividade e as nossas dicas você irá se surpreender. Um drink de maracujá cada vez mais popular é o Despacito, e seu preparo é bem simples. Vamos aprender? Para este drink de maracujá, você irá precisar de:
  • 2 polpas de maracujá
  • 4 doses (60 ml) de rum Zacapa 23
  • 1 copo (200 ml) de leite de coco
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 copo de gelo triturado
  • 2 maracujás e canudo para servir
Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até ficarem homogêneos. Pegue os dois maracujás para servir, limpe-os e corte a parte de baixo, deixando-os com a base reta para poderem parar em pé. Depois de limpos, coloque a bebida dentro e sirva com o canudo. Esta refrescante receita de coquetel de maracujá rende três copos americanos. Cada porção tem teor alcoólico de aproximadamente 6,3%.

3. Batida de maracujá com chocolate

Das batidas de maracujá essa com certeza é a mais saborosa. O sabor do maracujá combina perfeitamente com o chocolate, e juntos em uma bebida, assim como em sobremesas, trazem um resultado incrível. Antes de começar a preparar esse drink de maracujá, pegue um copo de coquetel, passe creme de avelã nas bordas e adicione uma colher de sopa no fundo do copo, acrescente também uma dose de cachaça e reserve na geladeira. Agora vamos preparar o drink:
  1. Prepare um liquidificador.
  2. Triture meio copo de gelo no liquidificador.
  3. Adicione uma colher de sopa de açúcar.
  4. Acrescente a polpa de um maracujá.
  5. Despeje uma dose (40 ml) de Cachaça Ypióca.
Depois é só bater tudo e colocar no copo que está na geladeira, se quiser pode usar sementes de maracujá no topo para decoração. Esta deliciosa e rápida batida de maracujá com chocolate rende mais ou menos um copo americano e tem teor alcoólico de 12%.

4. Honey Night

Se você é daqueles que é chegado a uma bebida um pouco mais doce, o Honey Night foi feito para você. Este drink inclui uma mistura de mel e maracujá que vão adocicar a sua noite. O preparo é simples, em um mixer adicione: Bata tudo até dissolver o mel completamente. Depois, com um coador, coloque a mistura dentro de um copo alto cheio de gelo e complete com água gaseificada. Para decorar você pode usar um ramo de hortelã. Apesar de doce, esta receita de Honey Night, tem teor alcoólico de 12,6%. Vale lembrar que ela rende aproximadamente um copo médio tradicional (aqueles de requeijão).

5. Frozen de maracujá e frutas tropicais

drink de maracuja decorado com folhas de menta em cima da mesa Se você está procurando uma receita de coquetel de maracujá para refrescar a sua noite de verão, este frozen drink é perfeito! A Batida Frozen Tropical é refrescante e traz um mix de sabores bem interessante. Esse drink de maracujá ainda inclui abacaxi, e leva leite condensado e creme de leite na receita, que você confere aqui. E não se preocupe que ela não fica enjoativa, devido à acidez das frutas e à refrescância da bebida frozen.

 

 

 

6. Marakiwi

Uma grande vantagem dos drinks com maracujá e vodka é que eles combinam bem com muitas outras frutas, mas o foco desta receita aqui é o kiwi. Os dois juntos, além de terem uma aparência muito bonita, combinam também em sabor. Em um liquidificador bata: 3 kiwis picados 1 polpa de maracujá 40 ml de vodka Smirnoff Red Coloque a mistura em uma caneca com gelo até a o topo para servir. Se quiser, pode reservar um pouco da polpa para decorar. Esta receita simples e “diferentona” de drink de maracujá rende um copo médio tradicional (de requeijão), sendo que seu teor alcoólico é de 11,8%. Opções de drink de maracujá é que não faltam agora. Portanto, escolha o seu drink favorito e caia na noite! Imagens: topntp26/Freepik, mrsiraphol/Freepik e Nanase Kaneko/Flickr. Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.