Drinks da moda: saiba quais são os drinks mais populares no Brasil

Com uma infinidade de ingredientes típicos, clima tropical e muita alegria, o Brasil é um país propício para a degustação das mais variadas bebidas. Mas você já parou para pensar em quais são os drinks mais pedidos em bares e baladas do nosso país? Pensando nisso, separamos aqui uma lista com os dez drinks mais vendidos no Brasil. Da tradicionalíssima Caipirinha ao clássico Dry Martini, mostramos abaixo alguns dos drinks mais populares por aqui. Inspire-se e prepare-se para degustar os principais drinks da moda.

1. Caipirinha

Seja em sua tradicional versão com cachaça ou em uma de suas variações - como a Caipiroska e a Sakerinha - a Caipirinha é um verdadeiro patrimônio nacional. Além de combinar com várias frutas típicas de nosso país, o drink é perfeito para o churrasco, a praia e o happy hour com os amigos. Além disso, a receita de Caipirinha é muito fácil de fazer e é para todos os gostos. Fortemente associada à nossa cultura, a Caipirinha se tornou um símbolo do país e um dos drinks mais pedidos nos bares de todo o Brasil.

2. Dry Martini

Eternizado em filmes de Hollywood e presente na cultura popular de todo o mundo, o Dry Martini se consolidou como um dos drinks mais elegantes que existem. Feito de vermute e gin, a deliciosa bebida ganhou seu espaço entre os drinks mais vendidos no Brasil, pois, além de ter modo de preparo simples, o Dry Martini chama a atenção pelo seu toque refinado. Servido com uma espiral de tangerina, limão ou azeitonas, o Dry Martini é ideal para encontros, jantares de celebração ou aqueles momentos em que você está buscando um drink para casar com uma boa música. Se você aprecia estilo e requinte, você provavelmente ajudou o Dry Martini a se tornar um dos drinks mais pedidos por aqui.

3. Cosmopolitan

Outro drink popular e requintado, o Cosmopolitan é um dos drinks favoritos entre as mulheres. Feito com vodka, licor de laranja e suco de cranberry, o drink fez muito sucesso no país ao ficar associado com o seriado Sex and the City, onde as personagens – quatro moradoras de Nova York – vivem aventuras e romances na Big Apple. Reza a lenda que o drink é também o favorito da cantora Madonna, e que a bebida foi inventada na década de 1980 pela bartender Cheryl Cook como uma versão mais feminina do Dry Martini. Verdade ou não, é certo que o Cosmopolitan se tornou um sucesso no mundo e no Brasil, figurando em nossa lista de drinks mais vendidos do país. Se você quer impressionar os seus amigos, aprenda a fazer o drink aqui. copo com drink cosmopolitan em cima da mesa

4. Lafayette

Outro drink que faz sucesso entre o público feminino, o Lafayette traz a inusitada e saborosa combinação de vodka, licor de laranja, suco de lichia e xarope de hibisco. Talvez o mais exótico entre os drinks populares desta lista, a bebida tem ganhado cada vez mais público no Brasil, tornando-se um sucesso em diversos bares e baladas.

5. Mojito

De origem cubana, o Mojito deixou a ilha caribenha para ganhar o mundo, e no Brasil não foi diferente. Com seu delicioso sabor que mistura o rum e a hortelã, o Mojito combina perfeitamente com nosso clima tropical, figurando com merecimento entre os drinks mais pedidos em nossa terra. Se você não curte rum e prefere vodka em seus drinks, se liga nesta receita de Mojito com vodka.

6. Manhattan

Como o próprio nome já sugere, o Manhattan veio de Nova York, cidade referência no consumo e criação de drinks. Feito com whisky, angostura e vermute, a bebida harmoniza bem com carne vermelha e massa, e é sucesso em barzinhos e restaurantes brasileiros. Apesar de parecer sofisticado, o coquetel é fácil de fazer e promete deixar qualquer festa mais requintada.

7. Pinã Colada

Feita com rum, leite condensado, suco de abacaxi e leite de coco, a Pinã Colada é um drink popular e extremamente saboroso. Com uma receita bastante simples, sua verve tropical o colocou como um dos destaques entre os drinks mais pedidos no litoral brasileiro. Perfeita para o calor, essa bebida de origem porto-riquenha promete tornar seus dias de verão mais gostosos e “calientes”.

8. Sex on The Beach

Outro coquetel que combina muito bem com a praia, o Sex on The Beach é feito de vodka, licor de pêssego e suco de laranja. Criada na Flórida, na década de 1980, a bebida figura entre os drinks mais pedidos nas baladas e se destaca por seu sabor e habilidade de refrescar e combinar muito bem com as altas temperaturas do nosso verão.

9. Bloody Mary

Inspirado na lenda de uma antiga rainha britânica conhecida como “Maria Sangrenta”, este drink se tornou um sucesso mundial com sua inusitada mistura que traz suco de tomate e vodka, além de outros temperos. Ficou curioso? Veja como preparar este drink popular aqui. Se para alguns o Bloody Mary lembra mais uma refeição do que um drink, para outros ele é perfeito para se contrapor às receitas mais doces que dominam boa parte dos cardápios de bebidas. Com sabor marcante, o drink também ganhou os paladares brasileiros e é encontrado na maioria dos bares e baladas do país.

10. Negroni

copo com drink e gelo em cima da mesa Um clássico redescoberto pela nova geração, o Negroni traz a mistura de gin, vermute e bitter. De origem italiana, o drink passou a ganhar muita popularidade em tradicionais bares do Brasil, onde é geralmente servido como um aperitivo. Simples de fazer e com sabor marcante e distinto da maioria das bebidas, o Negroni tem se destacado entre os drinks mais pedidos do país, ganhando cada vez mais adeptos de Norte a Sul do Brasil. E para você, qual é o melhor entre os drinks mais pedidos do Brasil? Se você ainda não provou todos, teste nossas receitas e descubra quais drinks se adequam melhor ao seu paladar. Bom proveito! Imagem: Thought Catalog/Flickr, Jens Theeß e graindivresse/Pixabay Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.