4 drinks de verão simples e fáceis de fazer para lhe refrescar no calor

Nada melhor que aliviar o calor do que saborear um drink geladinho à beira da piscina ou na areia da praia, não é verdade? Pensando nisso, separamos aqui nossas melhores receitas de coquetéis e bebidas para o verão. Sirva em festas e churrascos estes saborosos drinks refrescantes para o verão do TheBar.com Brasil e faça a alegria dos seus amigos durante toda a temporada.

1. Bebidas Frozen

Uma das bebidas mais refrescantes e que combinam com essa estação são os frozen drinks. E o bom é que eles são muito simples de preparar. Isso, pois são feitos basicamente com (muito) gelo, alguma fruta, açúcar e o destilado de sua preferência – todos batidos no liquidificador. Se quer aprender o passo a passo e algumas combinações interessantes, veja deliciosas receitas de frozen drinks aqui.

2. Coquetel de lichia

Essa bebida de traços asiáticos é bem delicada e doce, e cai super bem em dias quentes justamente por sua leveza. Mas antes de preparar este drink de verão você vai precisar fazer uma pasta da fruta. Para o purê de lichia misture:
  • 90 g da fruta em conserva (sem soro)
  • 20 ml de suco de limão siciliano
  • 10 ml de xarope de açúcar
Como preparar o drink: Bata em uma coqueteleira o purê de lichia com 60 ml de sakê Jun Daiti. Coe a mistura e despeje o líquido em uma taça de Martini gelada e adicione cubos de gelo à vontade. Essa receita tem teor alcoólico de aproximadamente 6,6%.

3. Caipirinha ou Caipiroska de manga

Bebidas com frutas tropicais são outra opção de drinks para o verão ótimos para desfrutar relaxando na praia ou na piscina. E não há muito segredo, basta utilizar frutas exóticas e diferentes em bebidas tradicionais para já dar aquele toque especial e refrescante. Um exemplo que traduz isso e traz um sabor único é a Caipirinha de manga - que também pode ser feita com vodka no lugar da cachaça. Veja aqui a receita dessa variante tropical do coquetel típico do Brasil.

4. Caipisake com picolé

receita de drink de verão combinado com picolé Por falar em Caipirinha, outra versão que está na moda e cai perfeitamente bem em temperaturas mais altas é o drink servido com um picolé de frutas dentro. Nesta receita de drink para o verão você pode usar a criatividade e misturar as frutas que tiver em casa, da estação ou que achar que mais combinam juntas. Aqui vai nossa sugestão:
  1. Em um recipiente, coloque 10 gramas de tangerina fatiada.
  2. Acrescente a mesma quantidade de polpa de maracujá.
  3. Adicione 20g de framboesa (inteira).
  4. Adoce à gosto (aproximadamente 1 colher de sopa de açúcar).
  5. Macere as frutas até que soltem o caldo, mas sem destruí-las completamente.
  6. Acrescente 80 ml de sakê Jun Daiti
  7. Adicione cubos de gelo e por fim um picolé de uva dentro.
Além de bonito, esse drink de verão é uma explosão de sabores e refrescância. A receita acima rende um copo grande (250 ml) e tem teor alcoólico de 8,8%. E aí, o que achou de nossas receitas de drinks para o verão? Há várias opções leves, deliciosas e geladinhas de bebidas para o verão para lhe ajudar a amenizar o calor, experimente! Imagens: Divulgação Interna e Nan Palmero/Flickr  Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.