O que misturar com whisky? Confira 5 opções que mostram toda a versatilidade da bebida

| Fáceis | Ideias | Johnnie Walker
Não podemos negar que um bom whisky puro, apenas com gelo ou um pouquinho de água é delicioso por si só. Mas para isso, você não precisa de receita, não é mesmo? Se você quer experimentar algo diferente e não sabe o que misturar com whisky, não se preocupe. Esta é uma bebida extremamente versátil, e você pode criar deliciosos drinks de whisky ao adicionar apenas um ingrediente, como nas cinco receitas abaixo. Vamos a elas:

1 Whisky com mel

Como o whisky sozinho pode ser considerado forte por alguns, o mel é a parceria perfeita para quem quer um drink de whisky mais suave e adocicado. Além disso, fazer whisky com mel é muito fácil. Siga os passos abaixo:
  1. Coloque uma dose (40 ml) dupla de Johnnie Walker Red Label em uma coqueteleira.
  2. Acrescente uma colher (de chá) de mel.
  3. Acrescente algumas pedras de gelo.
  4. Agite a coqueteleira para misturar bem os ingredientes.
  5. Sirva com ou sem gelo.
A coqueteleira é usada para garantir que o mel fique bem incorporado ao drink. Na falta da coqueteleira, você pode usar um copo normal, mas misture bem com uma colher por alguns minutos antes de servir seu drink de whisky com mel.

2 Whisky com gelo de água de coco

O whisky é geralmente considerado uma bebida de inverno, mas não é por isso que ele não pode fazer parte do seu verão. Você vai adorar essa combinação de whisky e água de coco. Como fazer:
  1. Congele a água de coco em uma forminha de gelo.
  2. Quando seu gelo especial estiver pronto, basta servir a dose (40 ml) de whisky e adicionar o gelo de água de coco.
Acredite: Você não vai mais querer usar gelo normal depois de experimentar esta receita de whisky com água de coco. Seu drink vai ficar geladinho e refrescante, perfeito para a beira da praia!

3 Whisky com guaraná

Whisky com refrigerante não é lá novidade, mas ao invés de refrigerante de cola, nossa sugestão é utilizar o brasileiríssimo guaraná. Esta receita de whisky com guaraná é tão fácil que não precisa nem de passo a passo. Basta fazer o seguinte: em um copo, coloque uma dose simples (40 ml) ou dupla de whisky, três pedras de gelo e complete com guaraná. Pronto! Se quiser, ainda pode enfeitar o copo ou adicionar uma pitada extra de sabor com uma fatia pequena de laranja.

4 Whisky com limão

O limão é ótimo para neutralizar o sabor robusto do álcool, com qualquer bebida. É por isso que o limão é tão utilizado em drinks com os mais diversos tipos destilados. Pois o mesmo pode ser feito com whisky! Para preparar seu whisky com limão, basta servir sua dose simples (40 ml) whisky com gelo, e espremer o suco de ¼ de um limão em cima. Para o mesmo efeito, mas com um sabor ainda mais suave, utilize o limão siciliano.

5 Whisky com água tônica

Também conhecido como ‘scotch & soda’, o whisky com água tônica combina o efeito de algumas receitas anteriores em um só drink: a água tônica refresca como o gelo de coco e ameniza o sabor assim como o limão. Para fazer:
  • É só servir uma dose simples (40 ml) de whisky com gelo, e acrescentar a água tônica lentamente.
  • Recomendamos duas doses (80 ml) de água tônica para uma dose de whisky.
Experimente diferentes quantidades de água tônica: enquanto algumas pessoas preferem acrescentar uma dose mínima para complementar o whisky, outras escolhem fazer um drink longo, com mais água tônica que whisky. E é isso! Com estas cinco receitas você já sabe o que misturar com whisky da próxima vez que você quiser dar uma variada o seu drink. E lembre-se: o mais importante aqui é garantir que o ingrediente principal, o seu whisky, seja de uma marca de qualidade. Imagem: Michael Discenza/Unsplash Teor alcoólico dos drinks com whisky acima: 12,6%. Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.