Baileys Irish Coffee leva o creme irlandês original no lugar do whisky

| Receitas | Baileys | Licor
Whisky, café, açúcar e creme de leite são os ingredientes de um Irish Coffee tradicional. Mas aqui vamos ensinar uma versão que leva Baileys Original.

O creme irlandês original é uma combinação atrevida de whisky com leite fresco irlandês e que conta ainda com notas de cacau e baunilha. Como o sabor harmoniza muito bem com café, Baileys é perfeito para variar a receita do Irish Coffee.

E o melhor: a receita é muito fácil!

Receita do Baileys Irish Coffee

Ingredientes

  • 100 ml de Baileys Original
  • 100 ml de creme de leite fresco
  • 150 ml de café coado

Modo de preparo

  1. Bata o creme de leite fresco junto de 50 ml de Baileys Original até atingir uma textura cremosa.
  2. Em uma caneca, adicione o café e mais 50 ml de Baileys Original.
  3. Para finalizar, cubra com o creme batido.
  4. Para decorar, é possível ainda adicionar um zest de laranja.
Graduação alcoólica: 6,80% para 50 ml de Baileys em um drink de 100 ml

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente a cachaça Ypióca. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.