Como beber whisky Old Parr 12 anos e a melhor forma de harmonizar

| Old Parr | Whisky
Você sabe qual é a melhor forma de apreciar o Old Parr 12 anos? É normal ter dúvidas na hora de combinar (ou harmonizar) seu whisky. Afinal, não faltam opções para responder a esta dúvida.

Se você está em busca de tornar sua experiência com o tradicional blended whisky ainda melhor, temos algumas dicas. Um bom primeiro passo é entender quais são as características de seu whisky favorito. 

"Old Parr 12 tem notas de pimenta, mel e limão. Ele começa adocicado, mas vai se tornando mais seco e apimentado até terminar em uma nota floral com baunilha e alcaçuz, além de ser um pouco defumado. É um blend complexo para a idade e muito bem feito. Creio que seu diferencial seja este: o equilíbrio de seu perfil sensorial", explica o especialista em whisky Maurício Porto.



A partir disso, fica mais fácil escolher a melhor forma de apreciar a bebida, seja puro, com gelo ou em um drink. Sugestões não faltam!

"Para beber, tomaria tranquilamente puro ou com um splash de água gelada. Mas acho que a vocação dele é on the rocks. Inclusive, por conta da finalização apimentada e levemente esfumaçada, ele fica ótimo com gelo. Não é a toa que Old Parr se tornou o whisky preferido de muitos eventos no interior de São Paulo, como a festa de Barretos. Ele tem uma vocação democrática que poucos blends tem – é capaz de agradar a todos", diz o dono do bar Caledonia Whisky & Co. e criador do blog especializado em whisky O Cão Engarrafado.

Harmonização com Old Parr 12 anos 

A experiência também pode ser potencializada ao harmonizar whisky e alguns pratos ou petiscos. 

"Harmonizaria o Old Parr 12 com carnes vermelhas, desde um steak tartar com mostarda dijon até uma bela picanha grelhada. Um hambúrguer com um cheddar inglês não cairia nada mal também. Lá no Caledonia temos um burguer que vai cheddar inglês, carne angus, pão de malte de cevada e maionese de aioli. Fica excelente com Old Parr 12", finaliza.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
  • Aprecie com moderação.
  • Se beber não dirija.
  • Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.