5 receitas de batidas com vodka que vão deixar você com água na boca

| Abacaxi | batida de abacaxi | batida de amendoim
Cá entre nós, não existe um coquetel mais versátil que a batida de vodka. Feita com leite condensado direto no liquidificador, ela é prática, gostosa e combina bem com quase qualquer fruta e mais um tanto de coisas. Se você está procurando por receitas de batidas simples, mas cheias de sabor, eis aqui as melhores das melhores combinações. Estas cinco batidas com vodka são absurdamente deliciosas – e prometem ser sucesso garantido, seja qual for a ocasião. Mas não é porque estas batidinhas são drinks fáceis de preparar que elas não têm lá os seus segredos. Descubra a seguir como fazer batidas de coco, morango, abacaxi, amendoim e pêssego de dar água na boca.

Caipicoco: receita de batida de coco nota 10

Também conhecida como Caipicoco, a batida com leite de coco é um daqueles clássicos nacionais que nunca saem de moda. Quer aprender como se faz batida de coco? Anote aí:
  1. Adicione uma lata de leite condensado (300 ml) e uma garrafa de 200 ml de leite de coco no liquidificador.
  2. Em seguida, complete a lata com vodka Smirnoff (200 ml) e acrescente à receita.
  3. Por fim, complete novamente a lata com pedras de gelo (cerca de 10 unidades, sendo que 25 ml cada) e bata tudo no liquidificador.
Ao servir, você pode enfeitar o drink salpicando um pouco de coco ralado. Outro truque para ficar com um visual incrível é passar uma leve camada de leite condensado na borda do copo (sem exagero para não escorrer e melecar tudo) e crustar com flocos de coco. É moleza: Após humedecer a borda com o leite condensado, espalhe um punhado de coco ralado num pires, vire o copo de cabeça para baixo e pressione suavemente a borda nos flocos. Voilà! Está pronta uma receita de batida de coco de respeito. Esta receita bem brasileira de Caipicoco rende 5 copos médios e tem 11,8% de teor alcoólico por porção.

Deliciosa batida de morango com vodka e leite condensado

um copo com batida de morango decorada com fruta Todo mundo ama uma boa batida de morango. Afinal, esta receita de batidinha é simplesmente deliciosa. Tudo o que você vai precisar é de uma caixa de morangos de 500 g, uma lata de leite condensado (300 ml), 250 ml de vodka Smirnoff e 10 pedras de gelo (25 ml cada). Como fazer batida de morango: Lave bem os morangos com água e corte a ponta para remover as folhas. Bata todos os ingredientes até obter uma mistura uniforme e sirva a seguir, espetando um morango na borda para enfeitar. Não tem erro! E aqui vai uma dica de especialista: Nunca coloque o gelo direto no copo, e sim no liquidificador, para o drink não soltar água. Se quiser uma bebida mais fraca, coloque mais morangos ou reduza a quantidade de vodka. A receita de batida de morango 6 copos médios (cerca de 200 ml). Vale lembrar que, apesar de doce, esta bebida colorida tem 12,3% de teor alcoólico por porção. Como fazer batida de abacaxi: simples e no próprio abacaxi Existem duas maneiras de preparar batida de abacaxi. Na versão mais simples deste coquetel de frutas com álcool você usa uma lata de abacaxi em calda. É só escorrer, bater com uma lata de leite condensado e a mesma medida de vodka no liquidificador. Quer fazer bonito? Já se você está em busca de um drink para demonstrar toda a sua técnica culinária e servir com orgulho, no lugar do abacaxi em calda, utilize a fruta fresca. A melhor parte é que você pode servir a batida de abacaxi no abacaxi mesmo. Aí sim, show de bola!
  1. A primeira providência é escolher um abacaxi maduro, se não será mais difícil remover o miolo. Como saber? Puxe uma folha da coroa, se ela sair com facilidade o abacaxi está no ponto.
  2. Depois retire a tampa cortando uns 4 cm para baixo da coroa e, com muito cuidado, use uma faca com ponta para cortar em volta da casca por dentro.
  3. Use uma colher para terminar de cavar o interior e remover o miolo, deixando uma boa espessura de casca. Reserve o corpo do abacaxi para usar como copo.
  4. Bata a polpa que você removeu do abacaxi no liquidificador com 10 pedras de gelo até obter uma textura homogênea.
  5. Agora um passo importante: o segredo da receita de batida de abacaxi perfeita é passar o suco por uma peneira para evitar aqueles fiapos chatos. Você não quer que eles acabem no seu dente depois, quer?
  6. Finalmente, volte o suco para o liquidificador, adicione a lata de leite condensado, 250 ml de vodka Smirnoff e bata bem.
Sirva direto no corpo do abacaxi junto com um canudo colorido. E, se quiser se esbaldar, por que não uma mini sombrinha de papel? A receita de batida de abacaxi acima rende 5 copos americanos, sendo que cada copo possui 11,8% de teor alcoólico.

A melhor receita de batida de amendoim com paçoca

dois copos com batida de amendoim e pedaços de chocolate Além de frutas, a batida de vodka com leite condensado também casa perfeitamente com o gostinho levemente salgado do amendoim. E o jeito mais fácil – e gostoso – de fazer esta receita de batida é usando paçoquinha. Como fazer? Simples assim:
  1. Adicione 4 pacotinhos de paçoca, uma lata de condensado e 250 ml de vodka Smirnoff Red no liquidificador.
  2. Junte mais 10 pedras de gelo e bata em velocidade alta até misturar bem.
  3. Decore seu drink com uma pitada de paçoca ou gotinhas de chocolate.
  4. Saboreie a sua batida de amendoim com paçoca!
Se preferir, você também pode usar como ingrediente principal amendoim torrado e moído. Diferente e bem típica do Brasil, a batida de amendoim acima serve 6 copos americanos pequenos (180 ml) e tem 12,3% de teor alcoólico por porção.

Como fazer uma batida de pêssego cremosa

Se você é fã de uma batidinha mais cremosa, esta receita de batida de pêssego com vodka é para você. Este é o modo de preparo:
  1. Adicione uma lata de creme de leite (300 ml) (escorra o soro antes) e uma lata de leite condensado no liquidificador.
  2. Escorra os pêssegos em calda na lata de leite condensado (300 ml) e acrescente à receita. Descarte o resto da calda.
  3. Usando novamente a lata de leite condensado como medida, acrescente uma lata e meia de vodka (350 ml) e outra de pedras de gelo (10 pedras, 25 ml cada).
  4. Bata ligeiro em velocidade média, para que sobrem uns pedacinhos de pêssego no final. Sirva em seguida.
  5. Agora que você já sabe como se faz batida, pode experimentar outros sabores como maracujá, manga e frutas da estação. Ou ainda, para variar, você também pode fazer as receitas de batida com cachaça no lugar da vodka.
Esta receita deliciosa de batida de pêssego serve uma festa animada com 8 copos americanos pequenos. Vale lembrar que essa bebida tem um teor alcoólico de 12,9%. Imagens: Topntp26/Freepik.com, skeeze/Pixabay e Unskinny Boppy/Flickr. Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.