3 drinks flamejantes para esquentar a sua noite (e como servi-los com segurança para não se queimar)

As bebidas com fogo são uma ótima maneira de começar uma festa e entreter o pessoal. Mas como não se queimar – ou pior, os seus convidados? Quais os melhores destilados para se usar em um drink flamejante? Se quer saber como preparar com segurança este tipo de bebida com fogo e servir três receitas sem confusões, siga lendo este artigo.

Antes de mais nada... muito cuidado ao fazer drinks flamejantes

Já diz o velho ditado: “quem brinca com fogo acaba de se queimando”. E isso é especialmente verdade quando se trata de preparar receitas de drinks com fogo, já que são feitos de álcool, um componente altamente inflamável – a internet está cheia de vídeos para provar. Para que uma noite épica não se transforme num tremendo fiasco, aqui vão alguns conselhos de ouro, afinal “quem avisa, amigo é”.

Drink com fogo: como fazer com segurança

  • Sempre siga a ordem correta dos ingredientes e a dosagem recomendada. Se não tiver um medidor à mão, você pode usar uma colher de sopa para dosar as bebidas. Uma colher cheia equivale a cerca de 15ml.
  • Monte o drink com delicadeza e coloque fogo apenas na última bebida, que é a com maior teor alcoólico. Na ausência de um acendedor profissional, use, de preferência, isqueiros compridos de fogão ou fósforos, para uma maior distância entre o copo e a sua mão.
  • Alternativamente, você pode aquecer uma colher de sopa com o isqueiro, colocar o destilado mais forte nela, acender o líquido e o transferir com cuidado para o copo. Certifique-se que não derrubou bebida alcoólica nas mãos, braços e roupas, para evitar que o fogo atinja você.
  • Na hora de tomar um drink com fogo, nada de já ir caindo de boca. Use um canudo para evitar contato com o fogo e a borda do copo, que pode estar quente. Outra opção é tampar a boca do copo com a palma da mão para apagar as chamas antes de levá-lo aos lábios.
  • E atenção: nunca assopre drinks flamejantes. Isso pode fazer com que o fogo se espalhe.
drink sendo preparado com acendedor profissional Anotou tudo aí? Então vamos à parte divertida. Veja a seguir como preparar algumas receitas de drinks flamejantes.

Como fazer drinks com fogo: 3 receitas incendiárias (no bom sentido)

Além de alegrar a festa e chamar atenção, o fogo pode realmente realçar o sabor do seu drink. Geralmente as bebidas com fogo se resumem a “shots”, que devem ser tomados de uma vez por aqueles dispostos a encarar o desafio. Veja três receitas chamativas e que valem a pena provar de drinks flamejantes:

 

1. Torta de Abóbora

Além de pegar fogo, este flamejante drink ainda por cima tem um visual superbacana em camadas, já que é uma bebida trifásica. As proporções de cada shot desse popular drink com fogo são: Coloque delicadamente os ingredientes seguindo a ordem acima, para que as camadas não se misturem. Depois polvilhe canela por cima e acenda. A graduação alcoólica deste shot flamejante é de 6,8%.

2. Dr. Pepper em Chamas

Você já ouviu falar no popular refrigerante norte americano Dr. Pepper? Este drink tem um sabor parecido, só que é alcoólico e é uma bebida com fogo. Veja o passo a passo:
  1. Encha um copo de 250 ml até a metade com cerveja e reserve.
  2. Em um copinho de shot, adicione 30ml de licor de Amaretto.
  3. Preencha o restante com 10ml de rum Zacapa 23.
  4. Acenda cuidadosamente o shot.
  5. Apenas quando for servir coloque o copinho dentro do copo de cerveja.
  6. Seu drink flamejante deve ser tomado imediatamente.
O teor alcoólico desse drink com fogo para lá de criativo fica entre 10-12%.

3. Neon Flamejante

Quer impressionar seus amigos com uma bebida com fogo quase neon? Este drink flamejante com vodka leva este nome por conta de sua cor vibrante e tem teor alcoólico que varia de 8% a 10%. Siga esta combinação: 15 ml de licor azul Curaçau Blue 15 ml de licor de menta 1 colher de sopa de vodka Smirnoff Red Misture os licores com uma pedra de gelo e bata bem, coloque em um copo de shot e preencha o topo com o destilado, para que possa pegar fogo. Acenda e pronto, terá seu drink flamejante verde-azulado. Tente você também essa experiência divertida e lembre-se de seguir as respectivas precauções de segurança ao acender e beber seu drink flamejante. Agora, com certeza, você vai conseguir fazer bonito e impressionar seus convidados na próxima festa com essas opções ardentes. Imagens: Nik Frey/Wikipedia e Vitor Fregulia/Flickr Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.