3 sobremesas alcoólicas que você deveria provar pelo menos uma vez na vida

Se você estiver em dúvida entre tomar um drink após o jantar ou comer um doce de sobremesa, que tal unir o útil ao agradável? Com este artigo você aprenderá a fazer três deliciosas receitas de doces com um irreverente toque alcoólico: brigadeiro de caipirinha, bolinho de pinga e pudim de cerveja. Para os amantes de açúcar e de algo a mais, acompanhe!

1 Como fazer brigadeiro de caipirinha

Dos doces alcoólicos, a receita de brigadeiro de caipirinha é a mais famosa, talvez porque junte duas das mais tradicionais do país em uma única sobremesa que você aprenderá como fazer agora! Essa versão é menos doce que a de chocolate, mas não menos saborosa. Anote os ingredientes:
  • 20 gramas de manteiga sem sal
  • 1 lata de leite condensado
  • 50 ml de Ypióca Mel e Limão.
  • Raspas de um limão
  • Açúcar cristal
O modo de preparo é bem simples! Coloque o leite condensado, a manteiga e as raspas de um limão em uma panela e leve para aquecer em fogo médio, mexendo até dar o ponto de brigadeiro normal (quando começa a desgrudar do fundo). Depois, retire do fogo e adicione a cachaça, se necessário, volte ao fogo apenas para dar o ponto novamente. Despeje o conteúdo em um recipiente untado e leve à geladeira até esfriar. Por fim, é só enrolar e passar no açúcar cristal. Se preferir dar um toque especial para sua receita de brigadeiro de caipirinha, enrole os docinhos com granulado colorido para um ar mais festivo. Esta receita divertida de brigadeiro de caipirinha rende aproximadamente 15 porções ou bolinhas de brigadeiro. Cada uma delas tem menos de 0,5% de teor alcoólico.

2 Receita de pudim de cerveja

Esta é para aqueles que não abrem mão de uma cervejinha! A cerveja é sem dúvidas uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no país, portanto nada mais justo que homenageá-la em um doce típico! O pudim de cerveja não só traz duas combinações agradabilíssimas, como proporciona para os amantes da bebida um “after drink” para matar à vontade. pudim de cerveja em cima da mesa Ingredientes necessário para a receita:
  • Uma lata de leite condensado
  • 350 ml de leite
  • Uma lata de cerveja (clara)
  • 4 ovos
  • Duas xícaras de chá de açúcar
Modo de preparo:
  1. Coloque o açúcar em uma panela e mexa até ele derreter e ficar dourado.
  2. Adicione água quente, mexa e deixe ferver até formar uma calda de caramelo, reserve.
  3. Em um liquidificador, bata os ovos com o leite condensado, a cerveja e o leite até que forme uma mistura homogênea.
  4. Forre com o caramelo que você já fez uma forma própria para pudim (com furo no meio).
  5. Despeje a mistura da massa.
  6. Asse por aproximadamente 1 hora em forno médio.
  7. Desenforme depois de frio.
A receita deste doce alcoólico super diferente rende cerca de 10 fatias, sendo que cada uma delas tem teor alcoólico de mais ou menos 1%. E para honrar as nossas raízes... bolinhos de pinga em uma tábua de madeira

3 Receita de bolinho de pinga

Nada como terminar as nossas receitas com uma mais que tradicional! A cachaça, além de ser uma bebida “da casa”, é também um produto de referência do nosso país no exterior. Agora já pensou pegar a pinga, colocar em uma receita de bolo e, para ficar melhor ainda, fritar? É a combinação perfeita que sua festa precisa. Para fazer essa maravilha você vai precisar de:
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • 1 copo americano (250 ml) de uma cachaça de qualidade
  • ½ copo de açúcar
  • Farinha de trigo (quantidade será determinada por quando o ponto for atingido, porém pela quantidade de álcool que leva é preciso ao menos 350 gramas)
  • Óleo para fritar
  • Canela e açúcar para polvilhar por cima
O preparo não é complicado: Basta misturar todos os ingredientes (os ovos, a manteiga, o açúcar, a pinga e o fermento) e mexer bem. Vá adicionando farinha até dar o ponto perfeito para manusear a massa sem que fique grudando nas mãos. Depois, basta fazer bolinhas (opcional de rosquinhas) e frite em óleo bem quente, mas em fogo baixo. Escorra e deixe esfriar em um prato coberto com papel absorvente. Para finalizar, passe os bolinhos no açúcar com canela. Nada melhor que um bolinho de pinga frito para terminar a sua festa e este artigo, não? Opções é que não faltam de doces alcoólicos. Seja brigadeiro de caipirinha, pudim de cerveja ou bolinho de pinga, agora você já sabe como combinar as melhores bebidas com o momento mais saboroso da refeição, a sobremesa. Só cuidado para oferecer algo diferente aos seus filhos depois do jantar! Esta receita para lá de brasileira de bolinho de pinga rende mais ou menos 15 porções (100 gramas cada). Um bolinho tem cerca de 5% de teor alcoólico. Imagens: leandroconexao/Pixabay, DanielCuker/Flickr, AlbanyColley/Pixabay  Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos