Os melhores drinks havaianos para você servir na sua festa ou luau

Você já treinou falar “Aloha”, ensaiou uns passinhos de Hula Hula e escolheu as mais saborosas e coloridas frutas. Tudo pronto para sua festa na praia ou luau, com exceção de um importante detalhe: os drinks. Se você tem dúvidas sobre o que servir em uma festa havaiana, não precisa se desesperar. Listamos aqui algumas receitas de drinks para festa havaiana que transformarão sua reunião de amigos um verdadeiro sucesso tropical!

1. Mai Tai

Um verdadeiro clássico entre os drinks havaianos, o Mai Tai na verdade tem origem na Califórnia, em 1944, quando Victor J. Bergeron inventou o coquetel para ser servido no seu bar, o Trader’s Vic. O nome teria surgido após a invenção ser provada por um cliente taitiano, que teria proferido a expressão “Mai Tai, Roa Ae!”, cujo significado é “Delicioso! De outro planeta!”. O drink Mai Tai ganhou bastante popularidade a partir das décadas de 1950 e 1960, e passou a ser associado ao Havaí e à chamada “cultura Tiki”. Carro-chefe entre os drinks para festa havaiana, o Mai Tai também é muito fácil de ser preparado. Veja como é fácil a receita de Mai Tai: Para isso você vai precisar de 40ml de rum envelhecido Zacapa Xô, 30ml de suco de limão, 15ml de licor de laranja e 15ml de xarope de amêndoas.
  1. Adicione todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo.
  2. Bata até o drink ficar bem misturado e gelado.
  3. Sirva em uma taça do tipo “fiesta” (aquelas de Margarita) com gelo picado. Decore com uma cereja e uma rodela de abacaxi ou limão na borda.
Se quiser deixar seu drink ainda mais estiloso, use um palito de mini guarda-chuva, dando um verdadeiro toque tropical à sua bebida. Esta receita de dar água na boca rende uma taça, que tem teor alcoólico de 12%.

2. Summertime Sunshine

drinks para luau decorado com flores Outro drink refrescante para sua festa havaiana ou luau é o Summertime Sunshine. Para prepará-lo utilize 150ml de licor de cassis, 15ml de vermute, 15ml de rum Zacapa 23 e 15ml de suco de limão. Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira ou copo para drinks e adicione gelo a gosto. Misture bem, coe e sirva em duas taças de coquete, decorando com pétalas de flor, se achar bacana. Cada porção tem teor alcoólico de 12,2%.      

3. Ponche havaiano

Como o próprio nome já indica, o ponche havaiano é outra bebida que se destaca entre os drinks para lual. Com uma receita simples e flexível, este drink pode ser preparado de diferentes formas, rendendo uma bebida com um sabor do jeito que seu paladar preferir. Confira o passo a passo: Para fazer o ponche havaiano, basta escolher a bebida alcoólica que servirá como base, como rum, vodka, cachaça, licor ou espumante. Daí, é só separar as frutas que mais lhe agradam, como laranja, abacaxi, maçã ou melancia, e picá-las em pedaços pequenos. Adicione então 500ml garrafa da bebida desejada, as frutas e muitas pedras de gelo em uma bacia. Cada convidado poderá se servir com apenas uma concha e alguns copos descartáveis. Simples, prático e muito refrescante, essa receita de drink para festa havaiana deve render 15 copos descartáveis pequenos, sendo que cada dose terá em média 10% de teor alcoólico.

4. Hula Coola

Similar ao ponche, este coquetel é outra bebida que se enquadra nos critérios do combo drinks havaianos, receitas simples e sabores tropicais. Para prepará-lo você vai precisar dos seguintes ingredientes:
  • 150ml de leite de coco
  • 150ml de suco de abacaxi
  • 40 ml de gin Tanqueray
  • 1 colher de suco de limão
  • 2 colheres de açúcar
  • Gelo picado à gosto
Adicione tudo a uma coqueteleira e misture bem. Coe e sirva em um copo especialmente decorado com uma cereja espetada em um palito e uma rodela de abacaxi na borda. Esta receita rende um copo médio e tem graduação alcoólica de 11,8%.

5. Arnold Palmer

drinks festa havaiana mai tai em cima da mesa Criado pelo ex-jogador de golfe Arnold Palmer, esta receita não alcoólica tem um sabor marcante que se enquadra muito bem na união de drinks, festa havaiana e calor. Para o preparo você vai precisar apenas de 100ml de chá preto gelado, 150ml de água gelada, 100ml de suco de limão, uma colher de açúcar e gelo a gosto. Misture bem os ingredientes em uma coqueteleira ou copo para drinks e sirva em um copo longo com bastante gelo.

 

 

 

6. Ocean Breeze

Outra receita fantástica entre os drinks para festa havaiana é o Ocean Breeze, que em livre tradução significa “a brisa do oceano”. Para fazê-la, separe 50ml de vodka Smirnoff Red, 50ml de licor de laranja e 200ml de suco de limão. Misture tudo com gelo e bata bem. Sirva em dois copos altos e decore as bordas com fatias de limão. Esta receita simples e rápida de fazer rende dois copos, sendo que cada uma das doses tem cerca de 13,5% de teor alcoólico. Com tantas opções fantásticas e deliciosas, é hora de aproveitar a festa. Vista seu colar de flores, prepare sua roupa florida e se prepare para curtir a melhor festa havaiana ou luau da sua vida! Lembre-se de deixar as chaves do carro com o motorista da rodada e de não exagerar na dose para não estragar sua festa. Aloha e boa diversão! Imagens: Stacie/Flickr, Stewart Butterfield/Flickr e Stacie/Flickr. Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.