3 receitas incríveis de gelatina de vodka para a sua próxima festa

Vai dar uma festa e quer impressionar a todos? Que tal começar com os drinks? Com as nossas dicas vai ficar fácil, fácil. Vamos te ajudar a superar as expectativas com estas três receitas incríveis de jelly shots. Jelly shots se traduzem simplesmente como doses de gelatina alcoólica, normalmente feita com vodka, muito comum em festas. Principalmente as temáticas onde a gelatina de vodka pode ser facilmente personalizada com cores e formatos diferentes como o ursinho de gelatina com vodka que nós vamos te ensinar como fazer logo a seguir. Confira a seguir as melhores receitas de gelatina com vodka:

1 Gelatina com vodka no copinho

A receita de gelatina com vodka é bem simples de ser feita e não exige muito conhecimento gastronômico. Porém, é aconselhado que você prepare a receita com antecedência para dar tempo da sua gelatina de vodka ficar no ponto. Para uma quantidade desta receita (multiplique por quantos sabores quiser), você vai precisar de:
  • 1 pacote de gelatina da sua escolha (dê preferência aos sabores cítricos ou mais azedinhos, como morango, limão, laranja, uva, etc.)
  • 250 ml de água
  • 100ml de vodka Smirnoff
  • Copinhos plásticos próprios para “shots” (ou de café, que aguentam bem o calor)
Como fazer gelatina com vodka: Em uma panela, ferva a água. Quando estiver borbulhando, adicione a gelatina em pó e dissolva bem. Depois, retire do fogo, adicione a vodka e mexa bem, até obter uma mistura homogênea. Por último, coloque a mistura nos copinhos e leve ao congelador por pelo menos uma hora ou até endurecerem por completo. A gelatina com vodka é para quem quer dar um ar mais brincalhão para a sua festa. A receita acima serve 10 copinhos de café, sendo que cada um tem cerca de 3% de teor alcoólico. Vamos dar uma incrementada?

2 Gelatina com vodka e leite condensado

Para aquela turma que prefere uma bebida mais docinha, você pode dar uma incrementada na receita anterior e fazer uma gelatina com vodka e leite condensado. Esta sim tem mais cara de sobremesa ainda! Para isso, basta seguir a receita acima, porém ao invés de despejar a mistura nos copos e levar ao congelador, você deverá colocar a gelatina com vodka já misturada em um “bowl” e levar à geladeira para firmar. Quando já tiver endurecido, é só bater no liquidificador com uma lata de leite condensado. Daí sim é só colocar nos copinhos e levar ao freezer. Esta receita de gelatina com vodka e leite condensado serve cerca de oito copos plásticos de 80 ml. Vale ressaltar que esta bebida tem um teor alcoólico relativamente alto de 3,7% por porção. Assim, não se engane com a sua doçura! Mas se você quer mesmo impressionar... ursinhos de gelatina com vodka

3 Ursinhos de gelatina com vodka

Se vodka com gelatina e leite condensado e simples jelly shots não forem o suficiente, que tal ursinhos de gelatina com vodka? Apesar de parecer mais elaborada, os passos para esta receita continuam poucos, você precisará apenas de: Balas de gelatina em formato de ursinhos coloridos (4 pacotes) 200 ml de vodka Smirnoff O preparo é bem simples, basta colocar os ursinhos em potinhos ou xícaras, cobri-los com vodka (apenas o suficiente para cobrir as balas) e aguardar! Deixe os ursinhos absorverem a bebida quase que completamente, o que deve levar cerca de 4 horas. E atenção: para que o álcool da bebida não evapore, você deverá cobrir o recipiente. Na hora de servir, um toque bacana é separar os ursinhos de acordo com a sua cor. Mas lembre-se: Os ursinhos de gelatina com vodka possuem um alto teor alcoólico (5,9% por cada copo de plástico de 80 ml), portanto aprecie com moderação e tome muito, mas muito cuidado se houver crianças na festa. Independentemente se optar pela receita de gelatina com vodka simples, com leite condensado ou os ursinhos, com certeza o “drink” em formato diferente será uma atração à parte na sua festa. Convenhamos que servir gelatina com vodka no copinho não é pra qualquer um! Imagens: Steinchen/Pixabay e StockSnap/Pixabay. Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos