Gordons Pink: aprenda as melhores formas de aproveitar o gin

| Gin | Gordons Pink | Receitas
O inverno é a temporada do frio. Felizmente, no Brasil isso não significa que as temperaturas serão baixas ao longo de todos os meses da estação. Dias de sol e calor não são raros na época. Por isso, é sempre bom ter na manga (ou melhor, na bermuda ou no biquíni) um trunfo para curtir nos dias de praia e piscina. Alguém aí ouviu Gordons Pink?

De tradição centenária, o rótulo britânico apostou em um gin cuja tonalidade indica muito do que esperar do sabor: frutas vermelhas como morango e framboesa dão suavidade e dulçor às notas herbais naturais do zimbro, o ingrediente básico de qualquer gin.
 

Pink Gin x Gin cor de rosa - e gordons pink

Para os tradicionalistas, pode parecer uma heresia a ideia de um pink gin. Mas saiba que é justamente na tradição que Gordon’s Pink busca suas raízes. A fórmula do rótulo é inspirada em uma receita original dos anos 1880 da companhia. A explosão do gin pelo mundo, em especial na Espanha, fez com que o rótulo deixasse o plano das ideias e se materializasse em copos e taças de drinks diversos, refrescantes e altamente instagramáveis.

Contudo, há uma pegadinha entre o pink gin, a bebida, e pink gin, o coquetel – sim, existe um coquetel exatamente com esse nome. Se as frutas silvestres dão o sabor e a cor de Gordon’s Pink, o drink tem pegada muito, muito diferente. Um favorito de marinheiros da Armada britânica no século 19, a receita é uma mistura de gin e Angostura Bitters.

Agora que você já sabe as origens do Gordon’s Pink, o importante é saber como utilizá-lo nos seus coquetéis. Coloque o gelo para fazer, selecione a playlist certa e reúna os amigos para saborear - e, por que não, fazer vários cliques? – bons drinks sob os dias ensolarados!
 

Pink & Tonic (graduação alcoólica: 14,1 g)

50 ml de gin Gordon’s Pink
150 ml de água tônica
Morangos frescos

Em uma taça de bojo largo com bastante gelo, adicione o gin e a água tônica; mexa gentilmente com uma colher bailarina e finalize com fatias de morango.
 

Pink Spritz (graduação alcoólica: 16,6 g)

50 ml de gin Gordon’s Pink
50 ml de refrigerante de limão
25 ml de espumante

Em uma taça de bojo largo com bastante gelo, adicione o gin e o refrigerante; complete com o espumante, mexa gentilmente com uma colher bailarina e finalize com fatias de morango.
 

Pink Punch (graduação alcoólica por porção: 5,9 g)

200 ml de gin Gordon’s Pink
300 ml de suco de cranberry
300 ml de refrigernate de limão
Frutas vermelhas (morangos, framboesas, amoras, etc)

Em um recipiente grande com gelo, adicione todos os ingredientes e misture gentilmente; complete com gelo e sirva em taças com gelo.
 

Pink Cotton Candy (graduação alcoólica: 14,1 g)

50 ml de gin Gordon’s Pink
25 ml de suco de limão
20 ml de xarope de açúcar
25 ml de clara de ovo
 
Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente; adicione gelo e volte a bater; coe para uma taça resfriada Martini e finalize com algodão doce por cima.
 
Beba com moderação. Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.